Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.10.2012 11:40

Vice-Presidente recebe homenagem da AL
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso foi homenageado na pessoa do vice-presidente do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva, com uma Moção de Aplauso da Assembléia Legislativa do Estado.
  
            O reconhecimento se deu em decorrência do curso de extensão sobre o tema Recurso Especial e Extraordinário, realizado entre os dias 4 e 6 de outubro deste ano. O curso foi destinado a advogados e proporcionou esclarecimentos relativos aos métodos de interposição e abordagem sobre recursos repetitivos.
 
O tema é de responsabilidade das Vice-Presidências dos Tribunais de Justiça do país. O TJMT, além de manter forte tradição no Colégio Permanente de Vice-Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (CPVIP), por meio de enunciados que indicam e propõem sistemáticas jurídicas, também dissemina o conhecimento junto à sociedade atuando em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso (OAB/MT).  
 
 
A capacitação foi destinada a advogados e, consequentemente promove melhorias aos jurisdicionados, pontuou o vice-presidente do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva. Com os novos conhecimentos os advogados terão maior facilidade na elaboração de recursos de admissibilidade.
 
A Moção de Aplauso nº 1683/2012, de autoria do deputado Emanuel Pinheiro, foi solicitada com base no artigo nº 183, inciso IX do Regimento Interno da AL.
 
Leia sobre o Curso de Extensão:
 
 
 
 
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65) 3617-3393/3394