Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.09.2014 10:38

Servidores abrem Gincana da Saúde com caminhada
Compartilhe
Tamanho do texto:
 
Com o objetivo de sair do sedentarismo e adquirir um estilo de vida mais saudável, servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) participaram na manhã desta segunda-feira (1º de setembro) de uma caminhada no Parque Massairo Okamura, em Cuiabá. A atividade faz parte da Gincana da Saúde, que segue até o dia 5 de dezembro e irá premiar com R$ 2,5 mil o servidor que perder mais peso durante as 14 semanas.
 
Para a servidora Tálita Jacielle, do gabinete da desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, a gincana é um incentivo para quem tem o objetivo de mudar de hábitos. “Não é apenas pela competição, mas também pela superação. Minha meta é perder 10 kg”, afirma.
 
A ação é um projeto do Programa Bem Viver e tem acompanhamento da nutricionista do TJMT, Ana Christina Preuss. Segundo a profissional, neste primeiro dia de atividade, os servidores demonstraram estar comprometidos. Ela ainda avalia que a expectativa é que as pessoas consigam se adequar à forma ideal de perder peso, com a prática de exercícios e alimentação balanceada.
 
Daqui até dezembro, os servidores participarão de atividades físicas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 7h às 8h. Nas quintas, o almoço terá orientação de nutricionista e, em uma terça-feira do mês, haverá oficina de nutrição. Para esta semana, a programação tem crossfit, que é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados, além de hidroginástica.
 
Apesar de todo o empenho e dedicação, o personal trainer Claudemir da Conceição, responsável por acompanhar o grupo de servidores da gincana, explica que os exercícios serão feitos com cautela. “Nesse primeiro dia já deu pra ver que, com poucos minutos de caminhada, alguns já sentiram pequenas dores. Então, vamos devagar até pegarem o ritmo”, disse, acrescentando que a alternância de atividades será feita para motivá-los na empreitada rumo a vidas saudáveis.
 
Confira mais fotos no Banco de Imagens do TJMT, abrigado no Flickr (www.flickr.com/photos/tjmt_oficial).
 
Thaisa Pimpão
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394