Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.10.2014 16:16

Guarda compartilhada divide opiniões
Compartilhe
Tamanho do texto:
A 13ª enquete do TJMT, que teve como tema: ‘A guarda compartilhada dos filhos deve ser aplicada em todos os casos de divórcio?', dividiu opiniões. A maior parte dos internautas, 41,89%, preferiu não se arriscar e escolheu a opção depende. Outros 38,11% disseram que não e 19,8% que sim. Recorde de votação, a enquete teve 5.323 participantes.
 
Além do tema polêmico, outra explicação para esse recorde de participação é que a enquete do Tribunal de Justiça mudou de lugar no Portal e ganhou destaque. Agora ela está na capa do site, no canto inferior esquerdo. O objetivo da mudança foi ampliar o debate com a sociedade sobre os temas que estão em foco no noticiário nacional e fazem parte do cotidiano dos brasileiros.
 
 
Outra novidade é que, além de votar, o internauta agora pode visualizar a opinião das outras pessoas sobre o tema proposto, bastando para isso clicar no link ‘Parcial’. Por conta de um sistema de monitoramento, que registra o IP do computador do participante, cada pessoa poderá votar apenas uma vez do mesmo equipamento. O objetivo é garantir mais credibilidade ao resultado.
 
Novo tema – A partir desta sexta-feira (17 de outubro), o internauta poderá votar na 14ª enquete do TJMT, que tem como tema: ‘Projeto de Lei quer tornar infração grave (com 5 pontos na carteira) o uso indevido da vaga de estacionamento para deficientes e idosos. Você concorda? A votação será encerrada no dia 2 de novembro, quando será divulgado o resultado em forma de notícia.
 
Sugestões sobre temas poderão ser encaminhadas para o e-mail imprensa@tjmt.jus.br.
 
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394