Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.07.2015 14:16

Inscrição para Corrida do Judiciário começa dia 6
Compartilhe
Tamanho do texto:
As inscrições para a II Corrida de Rua do Judiciário, que ocorrerá no dia 16 de agosto, começam na próxima segunda-feira (6 de julho) e seguem até o dia 19 deste mês. O evento é realizado pelo Programa Bem Viver, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da prática de exercícios físicos.
  
Ao todo serão 900 vagas disponíveis, 200 a mais que no ano passado, para pessoas maiores de 18 anos. Os participantes receberão kit com um chip, uma camiseta, um número de inscrição e um protetor solar, que poderá ser retirado na recepção principal do Tribunal de Justiça ou na Track&field, no Shopping Goiabeiras, de 10 a 14 de agosto, das 8 às 12h e das 13 às 18h.
 
Além disso, a ação tem cunho social, já que não será cobrada taxa de inscrição, e sim a doação de um dos conjuntos de alimentos, de qualquer marca, na retirada do kit da corrida. Os conjuntos de alimentos são: dois pacotes de cinco quilos de arroz ou seis quilos de feijão ou seis quilos de açúcar ou seis pacotes de macarrão. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a instituições filantrópicas de Cuiabá e Várzea Grande.
 
“Prezamos muito pela questão social e temos a consciência da responsabilidade do Poder Judiciário junto à sociedade. Por isso os alimentos arrecadados serão destinados para três instituições que ainda estamos pesquisando para avaliar a real necessidade de cada uma”, explicou a gerente do Programa Bem Viver, Gissele Nince.
 
Gissele convidou a população e disse que todos podem participar, inclusive, aqueles que quiserem apenas caminhar. “Todos são muito bem-vindos. Venham participar da Corrida. O nosso objetivo principal é estimular a consciência para as pessoas se cuidarem e realizarem atividade física, cuidando do corpo e da saúde”, complementou.
 
De acordo com a organizadora da corrida, Cláudia Rosana de Oliveira, a novidade deste ano é a premiação para os três primeiros colocados (masculino e feminino), nas categorias ‘População’, ‘Servidor do Judiciário’ e se houver cadeirantes, esses também terão premiação dos três primeiros lugares. “Todos participantes receberão medalhas. É uma oportunidade para a gente se divertir e estimular a prática esportiva”, disse.
 
Outra novidade desta segunda edição da Corrida é que os participantes poderão conferir seu tempo de prova por meio de um serviço de mensagem via celular (SMS) que será enviado a cada um. A prova terá início às 7h15, com a largada em frente à entrada principal do Tribunal de Justiça, passando em frente ao Fórum de Cuiabá, seguindo até o acesso ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O percurso de ida e volta será pelo mesmo trajeto, autorizado pela Federação Mato-grossense de Atletismo, totalizando um percurso de cinco quilômetros. (Confira AQUI o percurso).
 
 
Confira AQUI o regulamento completo da II Corrida do Judiciário.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409