Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

26.11.2015 11:33

TJMT disponibiliza Oficina de Pais e Mães Online
Compartilhe
Tamanho do texto:
Encontra-se disponível no Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) o link da Oficina de Pais e Mães Online. A iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que aborda o tema da separação do casal, tem como finalidade auxiliar as famílias que enfrentam conflitos relacionados à ruptura do vínculo conjugal a desenvolverem uma relação emocional saudável com os filhos. Clique AQUI para acessá-la.
 
A oficina online também pode ser acessada diretamente no site do CNJ, no endereço www.cnj.jus.br/eadcnj. Não há restrições para o pai ou mãe que desejam participar da oficina, basta preencher o formulário de inscrição e obter o login e senha de acesso.
  
O curso possui carga horária de 20 horas, divididas em módulos com os temas: “Os efeitos da separação para os adultos”; “Os efeitos da separação para o seu filho”; “Você, seu filho e seu par parental”; “Alienação Parental” e “Escolhas”. O conteúdo, desenvolvido pela juíza Vanessa Aufiero da Rocha, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), é o mesmo aplicado nas oficinas presenciais, com alterações previstas pelo novo Código de Processo Civil (CPC) e Lei de Alienação Parental.
 
O material ainda está disponível em formato PDF acessível a deficientes visuais.
 
Para concluir cada módulo, o participante tem que responder a diversas questões. É pré-requisito para acessar o módulo seguinte acertar no mínimo 70% delas.
 
Ao fim das aulas, o aluno poderá emitir uma declaração de conclusão no próprio ambiente virtual do curso. Não há prazo para que a oficina seja concluída.
 
Cartilhas – O Conselho Nacional de Justiça também disponibiliza cartilhas sobre o tema separação.
 
Clique AQUI para acessar o gibi ‘Meus pais não moram mais juntos. E agora?’, da Turminha do Enzo.
 
Veja AQUI a ‘Cartilha do Divórcio para os Pais’ e AQUI a ‘Cartilha do Divórcio para os Adolescentes’.
 
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409