Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.01.2016 16:45

Gilbert Luz
Compartilhe
Tamanho do texto:
O poeta cuiabano Gilbert de Anunciação Luz é servidor do Poder Judiciário Mato-grossense, graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, e também é membro do sítio eletrônico Voa-Poesia desde 2007, dedicado à postagem de poemas inéditos.
 
É na solidão que Gilbert escreve poemas, inspirado muitas vezes em acontecimentos cotidianos, sentimentos momentâneos, cenas de filmes. Como ele mesmo diz, “tudo pode se transformar em poesia”. No início, as rimas eram apenas uma brincadeira, mas ele foi percebendo que as pessoas gostavam de seus versos e assim se sentiu motivado a escrever cada dia mais. Hoje a poesia é seu hobby.
 
Ele integra um seleto grupo de 29 autores nacionais que foram selecionados para compor uma publicação intitulada ‘Novos talentos da literatura brasileira’. O servidor participou de uma seleção divulgada por um site de notícias de Cuiabá em maio de 2014 e foi o único mato-grossense que teve três, dentre cinco, de seus poemas escolhidos para serem publicados no livro lançado em dezembro do mesmo ano. A publicação rendeu uma homenagem solene da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 
Os 94 poemas já escritos se encaixam na escola literária do Romantismo por tratar de temas como amor, vida e sexo. Ele conta que ainda está escrevendo mais, para ter material suficiente para o projeto da publicação de um livro autoral.
 
Novos Talentos da Literatura – Poesia, contos e crônicas - Da editora Mar de Letras, do selo Confraria de Autores, o livro surgiu após concurso que visava apresentar novos autores ao público. Ao longo de 2014, o número de textos inscritos ultrapassou a marca de 300, dos quais se classificaram 29 autores de várias regiões do país. Os poemas escritos e publicados pelo poeta Gilbert de Anunciação Luz são: Devaneios, Rumos e Solilóquios.