Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.10.2016 10:02

Produtividade chega a 100 mil atos nos juizados
Compartilhe
Tamanho do texto:
A produtividade dos magistrados nos Juizados Especiais de Mato Grosso chegou a 100 mil atos judiciais na terça-feira (25 de outubro), 37 dias úteis após o lançamento do ranking pela Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT). Ao todo, foram proferidos 101.987 atos entre despachos, decisões interlocutórias, sentenças com e sem resolução de mérito, audiências de instrução realizadas e acordos homologados. Desde o dia 1º de setembro, os cerca de 110 juízes que atuaram nesse período nos 93 juizados fizeram 36.679 despachos e 34.306 sentenças. Confira o resultado apurado abaixo:
 
 
O número foi bastante comemorado pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Erotides Kneip, que acredita ser efeito da iniciativa da Corregedoria. “Com o ranking, além de darmos transparência às atividades realizadas, ao nosso trabalho, tínhamos a intenção de estimular os magistrados por meio de uma competição sadia. E certamente isso contribuiu muito para chegarmos a esse resultado em tão pouco tempo. Vamos continuar a medir e queremos que esse número cresça ainda mais”, enfatizou.
 
No fim de setembro, os cinco primeiros juízes do ranking eram, respectivamente: João Bosco Soares da Silva (Juizado Especial Cível do Cristo Rei), Emerson Luis Pereira Cajango (1º e 2º Juizado Especial Cível de Cuiabá), Lúcia Peruffo (1º Juizado Especial Cível e Juizado Especial Criminal Unificado da capital), Fernando da Fonsêca Melo (Juizado Especial Cível de Barra do Garças) e Carlos Roberto Barros de Campos (Juizado Especial Cível do Jardim Glória e Juizado Especial Cível do Cristo Rei).
 
Atualmente, os primeiros são, em ordem: João Bosco Soares da Silva, Lúcia Peruffo, Emerson Luis Pereira Cajango, Edson Dias Reis (2º, 3º, 5º e 6º Juizado Especial Cível de Cuiabá e Turma Recursal Única) e João Alberto Menna Barreto Duarte (3º e 4º Juizados Especial Cível de Cuiabá). Juntos, até o momento eles foram responsáveis por mais de 30 mil atos.
 
O ranking é uma iniciativa conjunta do Departamento de Apoio aos Juizados Especiais (Daje) e do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), e pode ser consultado aqui. Ele é atualizado diariamente com base nos dados extraídos do Apolo, Processo Judicial Digital (Projudi) e Processo Judicial Eletrônico (PJe).
  
Leia mais:
 
CGJ monitora produtividade nos Juizados Especiais
  
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777