Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.10.2016 07:59

TJMT recepciona acadêmicos de Direito
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta quarta-feira (26 de outubro) foi a vez dos alunos do 4º e 6º semestres do curso de Direito do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura (ICEC) conhecerem o funcionamento do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
Ao todo, 72 alunos, juntamente com a professora de Estatuto da Criança e do Adolescente e História do Direito, Fabíola Laura Costa, visitaram vários setores do TJ e assistiram a uma sessão do plenário.
 
No Espaço Memória, os estudantes foram recepcionados pelo juiz da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande, Jones Gattass Dias. O magistrado lembrou a sua trajetória no início da carreira e explicou aos universitários o funcionamento do Judiciário.
 
As estudantes do 4º semestre de Direito Daiane Figueiredo Gomes Bento e Luciana Heloísa Sousa Silva gostaram da experiência. “Serve para que a gente conheça na prática tudo que aprendemos em sala de aula. Conhecemos um pouco da história do Judiciário e também sentimos na prática o que é um Tribunal”, salientou Luciana.
 
Já Daiane Bento reforçou a importância desta oportunidade de conhecer o Tribunal de Justiça. “É bom aprendermos na prática como tudo funciona”, destacou.
 
Para a professora Fabíola Costa, com esta visita os estudantes conseguem aliar a teoria à prática. “Isso é de extrema importância para que eles possam visualizar como se dá o funcionamento de tudo que a gente busca ensinar em sala de aula. Conhecer o funcionamento da casa também é de extrema importância”, acrescentou.
 
 
Mára Santos/ Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409