Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.01.2017 13:27

Presidente garante manutenção das 79 comarcas
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (23 de janeiro), uma comitiva da cidade de Colniza (1065 km a noroeste da Capital)que veio solicitar a permanência da comarca. A possibilidade de extinção de comarcas foi aventada por alguns veículos de comunicação do Estado.
 
De imediato o magistrado garantiu que não irá desativar nenhuma das 79 comarcas mato-grossenses. “Essa foi uma informação equivocada, não existe a menor possibilidade de reduzir o número de comarcas. Asseguro que temos a intenção de melhorar as condições das comarcas. Foi efetuado um estudo sim, mas para diminuir despesas e definir a reengenharia das ações planejadas, em função da limitação orçamentária que possuímos para este ano. Inclusive, encaminhamos mais um oficial de Justiça para a Comarca de Colniza”.
 
O grupo encabeçado pelo deputado Oscar Bezerra, falou da aflição dos munícipes quanto à notícia de fechamento da comarca. “O que soubemos é que Colniza seria uma das comarcas inativadas, então nos reunimos para evitar este desastre. Já perdemos a Vara do Trabalho local, então ficamos com medo de acontecer o mesmo com a unidade judiciária. Saímos daqui extremamente felizes, o presidente desmentiu a notícia o que foi um alívio para todos”, destacou a vice-presidente da subseção de Juína, representante legal dos advogados de Colniza, Inaíta Gomes Ribeiro.
 
Receio também compartilhado pelo prefeito de Colniza, Esvandir Antonio Mendes. “Cheguei aqui muito apreensivo, as notícias que recebíamos eram as piores possíveis. Mas felizmente, o desembargador Rui Ramos nos tranquilizou. Levarei as boas-novas para os moradores que estavam angustiados e mobilizados, inclusive foi feito um abaixo-assinado para a permanência da comarca”.
 
Ao fim da reunião, o presidente do TJMT foi convidado pelo parlamentar estadual a visitar a comarca para conhecer as reais necessidades da unidade. Ele também recebeu em mãos um documentário da comitiva com demandas para a comarca.
 
O grupo também foi acompanhado pelo presidente da OAB/MT Leonardo Pio da Silva Campos, presidente da Câmara, representante dos cartorários e da sociedade civil.
 
Viviane Moura/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409