Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.03.2017 17:22

Comitê de TIC valida plano de contratações do PJMT
Compartilhe
Tamanho do texto:
Os membros do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Estado validaram nesta segunda-feira (27 de março) o plano de contratações da área de TI para o ano de 2017. A deliberação ocorreu após a apresentação dos itens a serem adquiridos ao longo do ano, que atendem às Resoluções 182/2013 e 211/2015 do Conselho Nacional de Justiça.
 
O coordenador de Tecnologia da Informação do TJMT, Thomás Augusto Caetano, expôs 48 demandas identificadas, a exemplo de serviços como a manutenção de sala cofre, ampliação dos links de comunicação, serviços terceirizados do Processo Judicial Eletrônico (PJe), serviços de consultoria para banco de dados, entre outros. Contratações essas que estão alinhadas ao Plano Estratégico da instituição e Plano Diretor de TI.
 
“O objetivo é informar, previamente, à alta administração como podem ser aplicados os recursos no setor de Tecnologia da Informação e quais as prioridades de investimentos. De modo que a diretoria seja orientada sobre os investimentos e faça a alocação adequada no orçamento para garantir o bom funcionamento dos serviços prestados ao jurisdicionado”, ressalta o coordenador.
 
Ganhos tecnológicos que de acordo com o membro do Comitê, juiz auxiliar da Presidência João Thiago Guerra, são observados nas diversas áreas de negócio. “A tecnologia tem revolucionado as mais distintas atividades, movimento esse que se intensifica cada dia mais. E o Poder Judiciário também está se adaptando a essa realidade ao definir diretrizes estruturantes, priorizar investimentos e traçar estratégias para viabilizar recursos para a concretização dos planos”.
 
A reunião também foi acompanhada pelo coordenador do Comitê de Governança de TIC, desembargador presidente Rui Ramos Ribeiro, por membros como a coordenadora financeira, Ilman Rondon Lopes, coordenadora da Corregedoria-Geral da Justiça, Karine Márcia Lozich Dias, a coordenadora judiciária, Karine Giacomeli de Lima, o diretor do Departamento de Conectividade, Francisco José Carvalho Marcílio, e o diretor de Planejamento da Coplan, Flávio Pinto.
 
 
Viviane Moura/Fotos: Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409