Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.03.2017 08:49

Judiciário vai até a escola Benedito de Carvalho
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta segunda-feira (27 de março), a Escola Estadual Benedito de Carvalho, que fica na grande Morada da Serra, em Cuiabá, recebeu a visita do Programa “Nosso Judiciário”, desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso. O trabalho é feito por meio de palestras e distribuição de cartilhas aos estudantes.
 
Depois do intervalo, os alunos do 6º ao 9º ano se reuniram na quadra poliesportiva para assistir a explanação do técnico Neif Feguri Neto. As crianças e adolescentes aprenderam sobre o funcionamento da Justiça Estadual e também sobre o seu papel na resolução de conflitos.
 
A diretora Roseli Vicente da Silva disse que a palestra contribuiu para ampliar a visão dos alunos a respeito dos seus direitos. “Eles ficaram sabendo, por exemplo, sobre a existência da Defensoria Pública. Muitas vezes, passamos por problemas e não sabemos onde recorrer, e isso ficou bem claro para eles hoje”, observou.
 
Já o aluno do 8º ano Daniel Oliveira de Souza, de 13 anos, disse que gostou muito da palestra e aprendeu como funcionam os processos dentro do nosso Estado. “Agora quero ir conhecer o Tribunal de Justiça”, afirmou.
 
Para a aluna do 9º ano Daphini do Carmo Vilalba, a palestra foi um aprendizado diferente. “Aprendemos sobre o que não podemos fazer, e que devemos sempre procurar a Justiça”, disse.
 
Daphini, Daniel e os demais estudantes receberam a cartilha ‘Aprenda mais sobre o Amigo Judiciário – Conheça desde criança seus direitos de cidadão’.
Além das visitas escolas de ensino fundamental e de ensino médio, o programa também recepciona estudantes universitários do curso de Direito para uma visita guiada ao Palácio da Justiça.
 
A próxima palestra do ‘Nosso Judiciário’ será no dia 30 de março, na Escola Estadual Ana Maria do Couto, também no bairro Morada da Serra. Até o final de 2017, outras 19 escolas de Cuiabá serão contempladas pelo programa.
 
Leia mais:
 
 
Nosso Judiciário retoma visitas em 2017
 
Nosso Judiciário visita escola do bairro Dr. Fábio
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777