Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.03.2017 14:11

Reunião entre gestores aponta avanços do Pje
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso avançou mais uma etapa no aprimoramento do plano de implantação do Processo Judicial Digital (PJe), durante a tarde desta segunda-feira (27 de março). A reunião contou com a participação dos coordenadores das áreas administrativas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e serviu para alinhar as diversas ações que formam a estratégia de implantação do sistema Judicial.
 
Segundo o juiz auxiliar da Presidência, João Thiago Guerra, o diálogo mostrou os caminhos que, eventualmente, precisam ser revisados e as sugestões para o aperfeiçoamento da implantação da plataforma. “A reunião de trabalho que fizemos tratou do modelo de governança que coordena a implantação do programa PJe. Por meio da governança, podemos avaliar o status de cada ação, de acordo com a matriz de responsabilidades previamente estabelecida. Cada gestor teve a responsabilidade de apresentar seu plano de ações, cabendo ao grupo a obrigação de tomar as medidas necessárias para corrigir os desvios identificados”, disse.
 
Para o magistrado a reunião foi muito produtiva, pois todas as áreas trouxeram seus planos de ações e propostas para os próximos passos. “O PJe não é um simples projeto, mas um grande programa transformacional da nossa organização. A implantação do sistema não é um esforço exclusivo da área de tecnologia, mas sim de todo o Poder Judiciário. Cada qual com seu conjunto de obrigações e responsabilidades. Esse contínuo e ininterrupto feedback nos mostra que estamos em um caminho consolidado e sem retorno”, ponderou.
 
A assessora da Coordenadoria de Planejamento (Coplan), Marcia Regina Carvalho Buhr, reiterou que a reunião foi importante por afinar as ações rumo à implantação total do novo sistema. “A reunião fez exatamente o que foi proposto, tratou da relação entre as áreas envolvidas, direta e indiretamente, com a implantação do PJe. Nós tivemos uma conversa no intuito de alinhar as ações. Todas as áreas integradas em prol da implantação do PJe que, no fim das contas entregará um serviço melhor e mais rápido aos jurisdicionados”.
 
 
Ulisses Lalio / Fotos Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409