Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

28.03.2017 14:49

TJ e Governo firmam parceria para atender Araguaia
Compartilhe
Tamanho do texto:
Mais uma parceria foi firmada entre o Poder Judiciário e o Governo do Estado na manhã desta terça-feira (28 de março), na sala de reuniões da Casa Civil. Desta vez um projeto que ainda está sendo formatado, porém audacioso. A ação terá o objetivo de levar diversos serviços jurídicos e sociais à população da região do Araguaia, em Mato Grosso.Na reunião, o juiz José Antonio Bezerra Filho (que coordena o projeto Ribeirinho Cidadão) fez o convite da parceria ao secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que de pronto aceitou. O magistrado apresentou o projeto, falou dos serviços a serem oferecidos bem como toda a logística que será necessária para mais esta empreitada.
 
“Primeiramente é uma satisfação termos como parceiro o Governo do Estado frente a uma determinação da presidência do Tribunal de Justiça, por meio do desembargador Rui Ramos. É uma ação de verdadeira inclusão social, um fortalecimento das instituições, diferente de tudo o que já houve, são serviços que serão oferecidos com comprometimento que dificilmente nessas cidades teriam se não fosse esse esforço hercúleo dos Poderes constituídos”, destacou.
 
De acordo com o juiz, a ideia é dividir a ação em dois períodos, provavelmente no mês de julho deste ano: a primeira passando pelos municípios de Alto Araguaia, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Barra do Garças. Na segunda etapa contemplando as localidades novamente de Barra do Garças, Cocalinho, Araguaiana, Bom Jesus do Araguaia, São Félix do Araguaia, Luciara e Vila Rica.
 
Temos várias ações para um público que está numa região denominada como ‘vale dos esquecidos’ e que não serão mais esquecidos graças a essa verdadeira ação de inclusão social. Queremos fazer sim uma ação que dignifique e que resgate os anseios dessas populações”.
 
O secretário da Casa Civil, por sua vez ressaltou que essa é mais uma parceria rendendo frutos graças à visão do governador Pedro Taques e, anteriormente do desembargador Paulo da Cunha e agora do desembargador Rui Ramos para levar politicas públicas ao cidadão.
“É preciso registrar, antes de mais nada, a postura inovadora e de vanguarda do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. É um poder acostumado, e deve ser assim, nos gabinetes, nos processos, na área jurídica. E nós o vemos numa posição diferente e inovadora, saindo um pouco da sua função constitucional, levando resultado de politicas públicas ao cidadão do estado”, enfatizou.
 
Segundo Paulo Taques há uma determinação do governador para que se aumente e aprimore essa parceria com o Poder Judiciário. “Hoje o juiz Antonio Bezerra, com sua equipe, me apresentou um novo projeto, nos moldes do Ribeirinho Cidadão, mas para a estrada, na região do Araguaia. Na hora já demos a resposta positiva e vamos fornecer meios, trazer a empresa que nos atende na Caravana da Transformação para que possamos firmar essa parceria. É o Executivo e o Judiciário saindo dos seus gabinetes e indo onde o cidadão mais precisa”, concluiu.
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409