Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.06.2017 14:26

Presidente visita Comarca de Alto Araguaia
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, visitou a comarca de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá) nesta quarta-feira (21 de junho) com o intuito de verificar quais são as principais demandas dos servidores, advogados e jurisdicionados.
 
Presente no município pela primeira vez, o desembargador presidente disse que se sentiu muito bem recepcionado na cidade e afirmou que atenderá ao pedido de instalação de mais uma vara, o que deve acontecer até o final deste ano.
 
“Gostei muito daqui, conversei com as pessoas. Estamos aqui para fazer valer a instalação de mais uma vara. O objetivo é colocar uma vara específica para competência criminal, como fator de uma celeridade maior no sentido criminal e também na liberação dos juízes que ficarão com os feitos cíveis e não precisarão acumular. Com mais uma vara para competência específica criminal, especializando-a, obrigatoriamente temos ainda uma melhor atividade penal”, constatou o desembargador presidente.
 
O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, elogiou a atuação do desembargador Rui Ramos à frente da presidência do TJMT, pois ele nota que os investimentos estão sempre ampliando no sentido de tornar o Poder Judiciário cada vez mais célere e eficaz. “Quando todos falam em cortes por conta da crise, o desembargador Rui Ramos pensa em ampliar. O Judiciário tem avançado em tecnologia, inovação, capacitação dos servidores há várias gestões e o desembargador está tocando isso. Vemos com bons olhos. É muito importante um presidente verificar in loco as dificuldades das comarcas”, elogiou.
 
A juíza da 1ª Vara de Alto Araguaia, Cristiane Padim da Silva, também elenca a celeridade como o maior benefício de uma possível instalação de vara criminal em Alto Araguaia, uma vez que “a comarca tem entre 13 e 14 mil processos. Somos uma comarca de divisa com Goiás, então a instalação de uma vara criminal será importante para dar mais efetividade e celeridade na prestação jurisdicional de réus presos e para a sociedade em geral”.
 
Na visita, a magistrada ressaltou o empenho da gestão em visitar as comarcas do interior e fez questão de homenagear o presidente com uma moção de aplausos.
 
Na visão do promotor de Justiça João Batista de Oliveira, a pretensão de instalar uma vara criminal em Alto Araguaia “veio ao encontro dos anseios tanto do Ministério Público quanto da sociedade. Precisamos demonstrar para a sociedade uma prestação jurisdicional mais rápida e diminuir a insegurança pública”.
 
Ainda ontem, a equipe do Tribunal de Justiça que acompanhou o presidente passou pelas Comarcas de São Félix do Araguaia e Alto Garças.
 
Veja também:
 
Rui Ramos recebe demandas de comarcas em visitas
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409