Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.03.2018 08:35

Cáceres: 42% dos processos são correicionados
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nos dias 8 e 9 de março, aproximadamente 5,3 mil processos físicos foram correicionados na comarca de Cáceres (a 225km de Cuiabá), o que equivale a 42% do estoque - sem considerar os que tramitam eletronicamente. As quatro varas cíveis, três criminais, juizado especial e diretoria do Fórum foram inspecionados pelas equipes da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), com objetivo de averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como de orientar os servidores para uma melhor organização das rotinas visando celeridade processual.
 
Os trabalhos foram coordenados pelos juízes auxiliares Aristeu Dias Batista Vilella (área cível e diretoria) e Ana Cristina Silva Mendes (área criminal), e acompanhados pela desembargadora corregedora Maria Aparecida Ribeiro. A correição foi realizada por amostragem, com exame de processos físicos e digitais (prioritariamente os de metas do Conselho Nacional de Justiça e os paralisados há mais de 100 dias), livros, papéis, atos e tudo mais relacionado ao expediente forense. Informações sobre a infraestrutura da unidade, equipamentos e pessoal também foram coletadas.
 
Dos processos físicos vistoriados, 18% estavam em ordem. Os demais receberam recomendações com prazo para cumprimento. Os apontamentos foram registrados em relatórios. Para auxiliar a comarca, a corregedora Maria Aparecida Ribeiro ainda determinou: 1) que a juíza Alethea Assunção Santos, da 1ª Vara Cível, coopere com a magistrada Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes no Juizado Especial Cível; 2) designar 10 juízes leigos por meio do ‘Sentença Mais’ para atender o juizado cível de Cáceres, remotamente; 3) realinhamento e força tarefa na secretaria da 3ª Vara Criminal a partir do dia 19 de março.
 
No decorrer dessa semana, as equipes permanecem no polo II. Aristeu Vilella e os assessores Luciano Nunes, Diego Vieira, Maria Santana, Bernadete Pereira e Pedro Lucas Tavares correicionam Comodoro, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Rio Branco. Ana Cristina Mendes e os assessores Leandro Listo, Carlos Henrique Foz, Maria Heloisa Micheloni, Thaissa Viriato e Reginaldo Cardozo percorrem as comarcas de Araputanga, Jauru, Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e Porto Esperidião.
  
Leia mais:
 
Comarcas do polo de Cáceres são correicionadas pela CGJ-MT
 
Polo de Cáceres: Termina nesta sexta correição nas serventias extrajudiciais
 
Cerca de 10 mil processos físicos são correicionados no polo de Alta Floresta
 
 
Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777