Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.03.2018 11:23

Projeto é desenvolvido com mulheres com câncer
Compartilhe
Tamanho do texto:
Servidoras do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), do Fórum do município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), participam de encontro mensal entre as assistidas - mulheres em tratamento de câncer que recebem apoio da Associação de Trabalhadores Voluntários Contra o Câncer de Mama em Cáceres. No encontro, que foi realizado no dia 4 de fevereiro, foram desenvolvidas atividades como roda de conversas, oficinas, entre outras atividades.
 
 
A mediadora do Cejusc, Adriana Del Castanhel e a agente de Infância e Juventude da 1ª Vara Cível do Fórum de Cáceres, Liliam Fátima Sá e Silva, com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, através da sua presidente, a psicóloga Gernecília Dantas de Souza, desenvolveram com as assistidas o Projeto Ciclo da Paz, que busca a construção da paz através do olhar para o seu interior.
 
 
O trabalho realizado é importante para ajudar a levantar a autoestima e contribuir para o enriquecimento dessas mulheres guerreiras, principalmente no mês que se comemora o Dia internacional da Mulher. Tivemos um momento de muita interação e de troca de experiências”, reforçaram as servidoras do Fórum de Cáceres, que também parabenizaram a presidente da Associação, Terezinha de Brito Kondo, pelo seu trabalho na entidade.
 
Cáceres Mama - A entidade, sem fins lucrativos, foi criada fundada em 2012. Atualmente conta com mais de 50 voluntárias que assistem mulheres com câncer de Cáceres e outros municípios da região, dando apoio médico, psicológico, amparo emocional e ajudando no processo de recuperação.
 
Encontro mensais: Todo primeiro sábado do mês, na sede do Rotary Clube da 13 de Junho, em Cáceres, a Associação realiza o encontro mensal das 8h às 11 horas. O encontro reúne pacientes e voluntários e também quem desejar conhecer mais da Associação.
 
Cleci Pavlack/Fotos: Fórum de Cáceres
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409