Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.05.2018 09:15

Primavera do Leste realiza mediação escolar
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) iniciou o projeto de mediação escolar com professores da Escola Estadual Alda Gawlinski Scoppel.
 
O curso tratou dos conceitos e técnicas da mediação, abordagens possíveis no ambiente escolar, bem como explicou como os professores e os alunos podem ser mediadores de forma que melhorem o ambiente escolar e administrem melhor os conflitos que ali surgem.
 
De acordo com a gestora do Cejusc da comarca, Marina Soares Vital Borges, alguns profissionais da escola já tinham experiência em mediação e realizaram um projeto inicial para implementar o trabalho. “Fizemos essa primeira atividade inicial para esclarecer e padronizar o que a escola já fazia. Alguns não sabiam o que estava acontecendo, enquanto outros já conheciam bem a mediação”, pontua.
 
A atividade foi satisfatória e promete render bons frutos futuramente: “vamos envolver mais professores, estimular a formação de alunos e mostrar que a técnica da mediação é muito eficiente na escola. Eles ficam encantados com os resultados”, observa a gestora.
 
Participaram da atividade 47 professores em três turnos de palestra.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409