Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

16.05.2018 14:33

Arão Matos mostra versatilidade na Estação da Arte
Compartilhe
Tamanho do texto:
Toda a história da carreira musical e a versatilidade do musicista Arão Matos foi destaque do programa Estação da Arte, da web rádio Estação TJ, na manhã desta quarta-feira (16 de maio). Com seu teclado, o artista cantou algumas músicas que embalaram o bate-papo com a jornalista Cristina Azevedo e com a radialista Maíra Matos.
 
Vindo de família de músicos e nascido e criado em Caxias, no Maranhão, ele começou a carreira aos 14 anos. Desde muito pequeno acompanhou o pai, maestro que regia a Orquestra do Exército maranhense e a mãe, cantora. Ele recorda que ainda criança ouvia a mãe cantar músicas de grandes artistas como Maísa, Altemar Dutra e Angela Maria. “Cresci ouvindo minha mãe cantar boleros. Ela tinha uma voz linda e por viver numa família de artistas sabia que era isso o que eu queria”.
 
Sempre vivendo de música, e depois de morar em diversos estados: Tocantins, Goiás, Minas Gerais, Ceará e São Paulo e em 1993, aos 27 anos, Arão chegou em Cuiabá, onde vive até hoje e onde também fez seu nome, principalmente entre os artistas regionais.
 
Arão toca baixo, bateria, teclado, canta, e faz produção musical. Essa versatilidade lhe rendeu trabalhos em diversas bandas como Flash, Maçã, e outros trabalhos com a primeira formação do Trio Dois a Um. Além disso, participou como técnico de áudio de aproximadamente 90% dos álbuns dos artistas mato-grossenses.
 
O cantor lembrou também que já fez alguns trabalhos com artistas nacionais consagrados, como Zezé di Camargo, nos anos 80 e com Alceu Valença.
 
Para o artista espaços como este, oferecidos pela web rádio do TJMT é muito importante, principalmente para mostrar os trabalhos dos artistas locais que muitas vezes não têm recursos para divulgação. “Isso enriquece muito nosso trabalho e ter uma oportunidade como esta é excelente. Fiquei muito feliz de ter vindo aqui”.
 
Atualmente Arão toca na noite cuiabana. Quem quiser entrar em contato o número é: (65) 99805-3421 ou pelo Facebook: Arão Matos.
 
Dani Cunha/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409