Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.05.2018 10:27

Escola Presbiteriana recebe ‘Nosso Judiciário’
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cerca de 280 alunos da Escola Presbiteriana, no bairro Areão, em Cuiabá, foram atendidos pelo programa ‘Nosso Judiciário’ no dia 24 de maio. Os estudantes do 6° ano 9° ano do ensino fundamental participaram de uma palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e receberam uma cartilha com informações sobre o sistema de justiça.
 
O técnico judiciário, Neif Feguri, responsável por levar o projeto às escolas, conta que “desde quando teve inicio, o projeto foi revisado por juízes, psicólogas, foi feito um trabalho em conjunto”. Ele ainda afirma que “o objetivo maior é buscar um entendimento dos seus deveres e direitos, acreditar que existe a justiça, e aproximar o pode judiciário da população”.
 
A aluna do 8° ano, Ana Beatriz Schuindt diz que o mais marcante foi o conceito justiça para todos, “independente do que seja, tanto raça, como gênero, nós somos iguais. Todos nós somos humanos, temos erros e acertos. A Justiça é igualitária e é para todos”, afirma a estudante.
 
Enzo Santana Milani, estudante do 6° ano aprendeu que “a deusa Artémis (símbolo da justiça) não olha para as pessoas com distinção de negro ou branco, rico ou pobre, e que todos temos direitos iguais na justiça”, afirma. Ele ainda ressalta que a justiça é gratuita e todos os cidadãos têm direito a um defensor público.
 
Para a coordenadora do ensino fundamental II, Gislene Rage, é de grande alegria a visita do projeto, porque concretiza o que é ensinado em sala de aula. “Percebi no rosto das crianças durante a palestra, o interesse, que eles procuram compreender como esse poder funciona. Podendo exercer sua cidadania de forma correta, seus direitos e deveres. Ficou muito firme na cabeça dos alunos que devemos agir sempre com muita cautela”, diz à coordenadora.
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777