Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.05.2018 12:21

Seminário em Cuiabá discute Agro e Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Agronegócio e os reflexos no sistema judicial está sendo discutido em um seminário que conta com a presença de magistrados do Poder Judiciário de Mato Grosso, ministros do Superior Tribunal de Justiça, produtores e técnicos. O evento começou ontem (24) e vai até hoje em Cuiabá.
 
A palestra de abertura foi feita pela especialista na análise do mundo digital, Martha Gabriel.
 
Com o tema A Multidisciplinaridade do Agronegócio e os Reflexos no Sistema Judicial, o seminário está debatendo diversos temas como cenários e tendências do agronegócio, segurança jurídica, contratos, contratos internacional e seus reflexos no Judiciário.
 
A juíza da Vara de Falência e Recuperação Judicial de Cuiabá, Anglizey Solivan de Oliveira, será presidente da mesa que debaterá a Perspectiva para o agronegócio brasileiro – cenário e tendências, que será realizada no dia 25 pela manhãs.
O juiz da Vara Especializada do Meio Ambiente de Cuiabá, Rodrigo Roberto Curvo, será o debatedor da palestra Atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil – uma análise do CAR do Mato Grosso, a apresentação também será realizada no dia 25 pela manhã.
 
A desembargadora do TJMT, Helena Bezerra Ramos, mestre em Direito Civil e professora vai ser debatedora da palestra que abordará a Segurança Jurídica para o desenvolvido, no dia 25 pela manhã.
 
A vice-presidente do TJMT, desembargadora Marilsen Andrade Addario, será a presidente da mesa, que vai abordar Contratos de agronegócio no âmbito da legislação brasileira. A Discussão será feita pelo ministro do STJ, Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, no dia 25.
 
O evento conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e será realizado no Cenarium Rural em Cuiabá. A abertura será no dia 24 de maio, as 19 horas, com a palestra A revolução tecnológica e os seus impactos na economia, com Martha Gabriel, executiva e consultora nas áreas de negócios, inovação e educação.
 
Mais informações: (65) 3829-4421 ou pelo email eventos@famato.org.br
 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
(65)3617-3393/3394/3409
imprensa@tjmt.jus.br