Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

13.06.2018 14:31

Servidores participam de Seminário no STJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
Magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso participam nesta terça e quarta-feira (12 e 13 de junho) do ‘V Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário’. O evento ocorre no Auditório do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, tendo como tema central a sustentabilidade no contexto do planejamento estratégico das instituições públicas do Poder Judiciário e demais poderes da União.
 
Representando o Tribunal de Justiça de Mato Grosso estão os juízes Edleuza Zorgetti, juíza-diretora da Comarca de Cuiabá; Jonnes Gattass Dias, juiz-diretor de Várzea Grande; Rosângela Zacarkim dos Santos, juíza-diretora de Sinop; e Francisco Rogério Barros, juiz-diretor de Rondonópolis. Também participam as servidoras Ana Carolina Ferreira, membro do Núcleo de Sustentabilidade do TJ; Vera Lícia de Arimatéia Silva, assessora de planejamento integrante projeto de Gestão Matricial de Recursos e Orçamento; Mariana Rodrigues dos Santos, chefe da Divisão de Compras; e Nadir Martins Araújo, assessora jurídica da presidência.
 
O evento é disponibilizado para gestores e servidores das instituições públicas do país que objetivam disseminar o valor da responsabilidade socioambiental no planejamento estratégico e gestão de excelência. A ideia é sensibilizar autoridades sobre a importância na promoção da eficiência administrativa.
 
Dentre os temas debatidos estão gestão de governança e sustentabilidade, políticas públicas sustentáveis, planos de logística sustentável, energias renováveis, recursos hídricos, gestão de resíduos, acessibilidade e inclusão, entre outros.
 
O Seminário de Planejamento Estratégico Sustentável do Poder Judiciário já é uma referência no cenário da sustentabilidade e reúne participantes de instituições públicas de todo o país. Nas edições anteriores foram debatidos temas como a Resolução CNJ nº 201/2015; a aplicabilidade desse normativo; resultados práticos da resolução; além de outros assuntos da agenda socioambiental como governança, compras públicas sustentáveis, gestão de resíduos, hídrica e energética, acessibilidade e inclusão e boas práticas de gestão.
 
Keila Maressa com informações do Superior Tribunal de Justiça
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409