Enquete

  01) Conheço

  02) Gostaria de conhecer

  03) Nao conheço

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

13.06.2018 18:28

Corregedora de MT participa do 78º Encoge
Compartilhe
Tamanho do texto:
A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, participa do 78º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge), em João Pessoa (PB), de 13 a 15 de junho. O evento reúne corregedores de todos os Estados e do Distrito Federal com o objetivo de estimular o intercâmbio de experiências, o compartilhamento de conhecimento e, principalmente, a busca de alternativas para aprimorar a prestação dos serviços judiciais e extrajudiciais.
 
O Encoge foi aberto na manhã desta quarta-feira, pelo presidente do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (CCOGE), desembargador André Leite Praça, de Minas Gerais. Durante a cerimônia, também foi outorgada a medalha de honra ao mérito ‘Desembargador Décio Antônio Erpen’ às autoridades que prestam notáveis serviços à causa da Justiça.
 
A programação inclui oito palestras, inclusive uma sobre o projeto Omni, desenvolvido pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT). A exposição dessa boa prática será no dia 13, a partir das 17h. ‘Omni – Transformando dados em Inteligência de Negócio Judicial’ será apresentada pelo juiz auxiliar da CGJ-MT Aristeu Dias Batista Vilella, pelo diretor do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), Reginaldo Cardozo, e pelo assessor de projetos de sistemas do Dapi Uiller Prado.
 
Ainda serão abordados no encontro temas como ‘A Conduta do Magistrado nas Redes Sociais’, ‘Cadastro Nacional de Adoção’, ‘A Eficiência do Magistrado em sua Unidade Jurisdicional’, ‘Protesto de Custas Judiciais’ e ‘Apadrinhamento Afetivo’. O evento termina com a publicação da carta de João Pessoa. Confira aqui  a programação completa.
 
A corregedora mato-grossense está acompanhada da coordenadora da Secretaria da CGJ-MT, Karine Lozich Dias, da assessora especial Rosângela Oliveira e da assessora militar tenente-coronel Jane de Sousa Melo, além da equipe responsável pela apresentação do projeto Omni.
 
 
Ana Luíza Anache | Fotos: TJPB
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777