Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.08.2018 17:17

Tangará negocia R$ 837 mil em dois dias de mutirão
Compartilhe
Tamanho do texto:
Começou na última segunda-feira (20 de agosto) o mutirão de conciliação fiscal na comarca de Tangará da Serra (a 239km de Cuiabá). Em apenas dois dias ocorreram 386 atendimentos, que resultaram na negociação de R$ 837.059,77. Os trabalhos seguem até o dia 31 deste mês, das 08h às 16h, no Centro Cultural da cidade. A atividade é uma iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) e da Prefeitura do município, por meio do Programa Efetividade na Execução Fiscal.
 
O objetivo da iniciativa é oferecer condições especiais para pagamento de dívidas relativas a Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), entre outros impostos municipais, de modo a reduzir e até mesmo evitar o ajuizamento de processos relativos à cobrança. Assim, a medida possibilita a redução da taxa de congestionamento processual no Judiciário, a negociação de débitos pelos contribuintes e o aumento da arrecadação municipal.
 
Em Barra do Bugres (a 168km da capital), comarca do polo judicial de Tangará, quase meio milhão de reais foram negociados no período de 1º a 17 de agosto, referentes a débitos de IPTU, ISSQN, alvará e água/esgoto. Os atendimentos foram realizados no anfiteatro da Prefeitura, das 7h às 13h, de segunda à sexta-feira.
 
Leia mais:
 
Efetividade na Execução Fiscal chega a mais cinco municípios de MT
 
 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
Fotos: Prefeitura de Barra do Bugres
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777