Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.09.2018 14:24

Reunião N1: Presidente alinha execução de projetos
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, reuniu-se no fim da tarde desta quarta-feira (19 de setembro) com a Diretoria-Geral, Vice-Direitoria Geral,  todos coordenadores e diretores de área em mais uma reunião do Núcleo 1 (N1) para avaliação e a análise dos projetos executados pela atual gestão e ainda fazer o alinhamento das estratégias para o próximo ano.
 
Um balanço do que foi feito até agora, não somente o que foi desempenhado neste ano de 2018, mas também no ano de 2017, mostrou o caminhar do Tribunal de Justiça nesta gestão. O Justiça em Números foi destacado durante a reunião: o TJMT como o segundo Tribunal de porte médio do país com melhor Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) e também com a segunda melhor taxa de congestionamento.
 
O desembargador Rui Ramos agradeceu o esforço de todos, da equipe que o acompanha, e falou da consciência tranquila com que a gestão vem trabalhando. Ele também falou dos avanços e estimulou a continuarem e não se preocuparem com as críticas. “Pega os números, faz uma comparação, dá uma olhada no retrospecto e veja o quanto estamos evoluindo, veja o que fizemos nas obras, na TI... Não podemos ligar para as criticas. Quem quiser fazer, que as façam”.
 
“Isso mostra que os projetos que estão em andamento são fundamentais para a manutenção desse status do Tribunal entre os melhores do país”, pontuou o coordenador de Planejamento do TJMT, Afonso Maciel. Assim, ele defendeu que a gestão estratégia, nesse “o modelo de governança implementado pelo presidente” precisa ser mantido e ser fortalecido a cada reunião.
 
O coordenador de Planejamento lembrou que a parte administrativa e principalmente a execução orçamentária, em cima daquilo que tem de disponibilidade, é acompanhada passo a passo, além da concentração máxima de esforços na Tecnologia da Informação (CTI) que “vem avançando bem nesta gestão” e a gestão de pessoas (CRH) que são os dois pilares desta administração.
 
“Neste momento dedicamos uma atenção especial à Tecnologia da Informação, as ações que temos que implementar até o final do ano; bem como na Infraestrutura, as obras que estão em andamento que é outro ponto muito importante: vê em que estágios estão essas obras. O outro ponto é gestão por processos que também é um pilar que o presidente elegeu que estamos fortalecendo junto as áreas do Tribunal de Mato Grosso”, assinalou.
 
Conforme o coordenador da CTI, Thomás Augusto Caetano, a atenção especial que o presidente deu à Primeira Instância com entregas relevantes e outros investimentos foram importantes para atingirmos números tão positivos na área. “Como a troca de servidores (computadores) de Comarcas, a implantação de Wifi que até fim do ano teremos boa parte das unidades já com rede sem fio ofertada, a troca do contrato de impressão, as ferramentas de BI (Business Intelligence) que foram implantadas na área de Recursos Humanos e Financeiro”.
 
Os investimento na área de Tecnologia, que tem projeção de fechar em R$ 85 milhões neste ano de 2018, foram preponderante para as novas ferramentas como o BI que vai dar “profissionalismo na gestão e vai entregar para a próxima gestão um Judiciário muito mais organizado, mais profissional e com uma capacidade de resiliência e crescimento que vão ser percebido pelos nossos clientes no próximo ano”, garantiu o coordenador da CTI.
 
A Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) destacou na reunião estratégica ações como a humanização dos trabalhos, o Sistema Aplic, a implantação da politica de gestão de pessoas por meio do Comitê Gestor Local e também a execução do E-social que, de acordo com o coordenador da área, Lusanil Egues da Cruz, está em plena execução.
 
“O DRH (Departamento de Recursos Humanos) está trabalhando a parte de cadastro e a parte de tabela concluindo esse trabalho será feito o envio de todas as informações previdenciárias e trabalhistas de forma padronizada para o Governo Federal”, informou Lusanil Egues da Cruz.
 
“Eu sei que nós estamos trabalhando, nós vamos trabalhar esse restinho, nós estamos fazendo alguma coisa diferente que vai modificar o futuro desse Tribunal”, finalizou o desembargador Rui Ramos.
 
Também participaram da reunião o Juiz Auxilliar da Presidencia Tulio Duailibi Alves Souza, a diretora-geral Claudenice Deijany F. de Costa e o vice-direitor Geral Eduardo Campos.
 
Sílvia Devaux/Fotos: Tony Ribeiro (F5)
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409