Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

27.09.2018 14:35

Rui Ramos se encontra com juiz que sofreu agressão
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, está na Comarca de Paranatinga (373 km ao sul de Cuiabá). Ele se encontrou com o juiz Jorge Hassib Ibrahim, agredido por um advogado, ontem (quarta-feira, 26/09), dentro do próprio gabinete. O desembargador se inteirou do ocorrido e avaliou as medidas que devem ser adotadas. Segundo relatos o magistrado estava despachando em seu gabinete e o advogado, usando de suas prerrogativas adentrou o recinto e agrediu o juiz. Não há relatos de qualquer problema anterior entre as partes.
 
“Há alguns dias estivemos na Comarca de Nova Monte Verde para tratar desse mesmo assunto, agressão sofrida por um juiz. Nada justifica uma atitude dessa, ainda mais por parte de um advogado, que tem prerrogativas”, afirmou o presidente do PJMT.
 
Rui Ramos classificou a atitude do advogado como inimaginável e inaceitável e disse esperar que a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso (OAB-MT) tenha uma consideração muito grande com esse acontecimento. “Se fosse o inverso, o juiz teria sido afastado das funções imediatamente pela Corregedoria Geral da Justiça, não tenho a menor dúvida disso. Não se pode chegar a um ponto extremado desse nas relações, e o pior: na urbanidade. É nossa obrigação o trato com bondade, com educação a todos que nos procuram. Essa é uma questão de respeito e não se pode chegar a um ponto desses”, acrescentou.
 
O presidente do TJMT reiterou que espera que as devidas medidas sejam tomadas pela OAB-MT. “Quero crer que as medidas sejam bastante rigorosas e tomadas com premência, com urgência, porque não se pode admitir que isso seja tratado como se fosse um fato corriqueiro. A situação é das piores possíveis, terá nossa especial atenção e a nossa enérgica consideração junto a Ordem dos Advogados”, salientou.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409