Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

01.10.2018 17:37

Atentado a juiz: Presidente vai a Vila Rica
Compartilhe
Tamanho do texto:
Na tarde desta segunda-feira (1º de outubro), o juiz titular da Segunda Vara da Comarca de Vila Rica (1.259km a nordeste de Cuiabá), Carlos Eduardo de Moraes e Silva, foi alvejado com um tiro no ombro esquerdo. O disparo partiu de Domingos Barros de Sá, que respondia a processo de homicídio qualificado. O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, se dirigirá para a cidade para acompanhar o caso e avaliar as medidas a serem tomadas.
 
De acordo com informações preliminares, levantadas junto aos servidores da comarca, o juiz havia acabado uma audiência de custódia, quando um advogado adentrou à sala, seguido pelo agressor. O homem sacou a arma escondida e ameaçou o promotor de justiça presente no local. O magistrado interveio na situação e, após se aproximar do réu, entrou em luta corporal com ele. Em seguida, houve o disparo.
 
A polícia também estava no local e acompanhou o impasse, solicitando que Domingos largasse a arma, mas não obteve sucesso. O agente policial disparou contra o agressor, que faleceu no local.
 
O juiz Carlos Eduardo foi encaminhado para o Pronto Socorro do município, que fica próximo ao fórum. Depois de constatado o quadro clínico estável, o magistrado foi encaminhado a um hospital de Palmas/TO (480 km de distância) – o mais próximo de Vila Rica – para cirurgia de retirada do projétil.
 
A integridade física dos magistrados, servidores, operadores do Direito e usuários da justiça é uma preocupação intensa do Poder Judiciário Mato-grossense, que busca o aperfeiçoamento constante do sistema de segurança em todas as unidades do Poder Judiciário.
 
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409