Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

17.12.2018 15:27

Presidente do TJ entrega novo Fórum de Itiquira
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos Ribeiro, inaugurou na manhã desta segunda-feira (17) as instalações do novo Fórum da Comarca de Itiquira (350 km de Cuiabá). o prédio foi projetado em uma área de 2.420,65 metros quadrados, nos moldes de um complexo judiciário e vai abrigar as varas civis, criminal e o Tribunal do Júri. A nova sede é dotada de uma infraestrutura moderna, ampla e vai oferecer melhores condições de trabalho aos magistrados, servidores da justiça, advogados bem como à população. Na solenidade de entrega o presidente falou da representatividade da nova construção para a região.
 
“Com a entrega da nova instalação, estamos proporcionando o acesso à justiça com muito mais comodidade a todos. Não estamos apenas preocupados com a justiça de segundo grau, mas, sobretudo com a base. Isto é, com a justiça de primeiro grau, tendo em vista que muitas melhorias precisam e devem ser feitas, como a falta de juízes e servidores, deficiência essa, que já esta sendo solucionada com o concurso em andamento para magistrados. E é com grande satisfação que entregamos essa unidade moderna para a região”, declarou o presidente Rui Ramos.
 
O presidente da Ordem dos Advogados subseção de Rondonópolis, Stalyn Pereira, ao falar em nome dos operadores do direito ressaltou que o novo fórum atende a uma expectativa antiga, não só dos magistrados, servidores e advogados, mas de toda população e região de Itiquira.
 
“Nesse momento especial, o desembargador Rui Ramos vem cumprir mais um a etapa de seu empenho em modernizar e fazer com que a população tenha seu direto e seu lugar de representação. E que este lugar seja digno e que de fato, aqui habite a justiça, ampla e irrestrita a todos”, declarou.
 
O gesto da atual gestão do Poder Judiciário de Mato Grosso também foi ressaltado pelo prefeito de Itiquira, Humberto Bortolini, que não poupou agradecimentos ao desembargador presidente. “A comarca instalada oficialmente em 15 de junho de 1991 , esperava ansiosa por este momento. Agora vai poder acolher mais dignamente juízes, promotores, advogados, defensores públicos, serventuários e todos aqueles que confiam no Poder Judiciário como instituição eficaz de realização da justiça e paz social.”

“A população de Itiquira vive situações que fazem com que precisemos de um novo fórum. Nada melhor que isso para a sociedade se sentir segura com a prestação jurisdicional, sentir segurança no Poder Judiciário de Mato Grosso e acreditar no poder público. Além disso, a sociedade se sente feliz com a presença do presidente, da OAB e de autoridades”, pontuou o juiz responsável pela comarca, Márcio Rogério Martins.
 
Também participaram da solenidade de entrega das instalações do novo Fórum o representantes da OAB subseção de Itiquira, Ronaldo de Carvalho, parlamentares municipal e estadual e profissionais do direito.
 
Fórum Des. Francisco Bianco Filho: o atual fórum da comarca tem 29 servidores, entre efetivos, comissionados, tercerizados, credenciados e estagiários. Na vara única tramitam 4.839 processos (físicos e virtuais). O PJe – Processo Judicial Eletrônico foi implantado no início deste mês. As novas instalações substituem o prédio da prefeitura onde o Judiciário funciona até o momento.
 
Veja mais fotos em nosso Flickr. Clique AQUI.
 
Maritza Fonseca/ Fotos: Adilson Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409