Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

09.01.2019 18:00

Presidente empossa diretores do Fórum de Cuiabá
Compartilhe
Tamanho do texto:
O juiz Luís Aparecido Bortolussi Júnior é o novo diretor do Fórum de Cuiabá. Ele tomou posse em uma cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira, (dia 9). O juiz Bruno D’Oliveira Marques assumiu a vice-diretoria. Ambos vão administrar o maior fórum de Mato Grosso com a missão de aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à sociedade. A cerimônia teve início às 14h, na sala de reuniões da diretoria do Fórum, localizado na capital mato-grossense e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Carlos Alberto Alves da Rocha e o corregedor-geral de Justiça, Luiz Ferreira.
 
O presidente do Poder Judiciário explicou que é preciso buscar a excelência no atendimento à sociedade. “O novo diretor terá uma missão árdua que é melhorar todos os atendimentos e serviços que nós temos no Poder Judiciário, especialmente na primeira instância feitos aqui no Fórum da Capital. Nós esperamos que ele cumpra isso com todas as competências que possui”, pontou o desembargador Carlos Alberto.
 
Luiz Bortolussi assume a direção do Fórum com boas expectativas e com a missão de melhorar as condições de trabalho e recepção da sociedade. “Realmente é um desafio, pois temos um grande fluxo de pessoas diariamente que passam pelo fórum, em torno de 4 mil. Porém o presidente Carlos Alberto, o corregedor Luiz Ferreira e a vice, Maria Helena Gargaglione Póvoas, estão ao nosso lado nos apoiando. Executarei o que a gestão desejar e planejou para a comarca de Cuiabá. Queremos fazer um trabalho que atenda os magistrados, as pessoas que trabalham aqui e aquelas que são recebidas pela Casa da Justiça”, ponderou o magistrado.
 
O corregedor-geral parabenizou a nomeação da nova diretoria e lembrou que manterá uma relação respeitosa e de portas abertas para a solução dos desafios. “A relação que terei com os juízes é a mesma que tinha quando estava no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Pautada no bom senso, tratamento respeitoso, centrado acima de tudo no reconhecimento de que se trata de um colega. O tratamento mais tranquilo possível: operativo, proativo e a Corregedoria estará aberta para ajudar no que for necessário”, comentou Luiz Ferreira.
 
A juíza Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva, que foi a diretora do Fórum até o final de 2018, desejou sorte e bons frutos ao novo diretor. “Eu saio com o dever cumprido e estou realizada. Tinha as metas que cumpri em sua maioria e desejo sorte ao novo administrador. O juiz Bertolussi tem um olhar diferente e acredito que isso seja muito positivo”, agradeceu a magistrada que agora ocupará o posto de juíza auxiliar da Corregedoria do TJMT.
 
O juiz diretor atuará exclusivamente na diretoria do Fórum, ou seja, não permanecerá vinculado a nenhuma vara judicial enquanto responder pela Diretoria. Bortolussi, foi ouvidor do Tribunal de Justiça no biênio 2017/2018, atuou ainda no Colégio Permanente de Ouvidores Judiciais do Brasil como segundo vice-presidente. Atuava na Vara Especializada em Ação Civil Pública e Ação Popular de Cuiabá. Ele também foi designado em março de 2018 para a vaga de juiz-membro titular – categoria juiz de Direito – do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
 
A cerimônia de posse da nova diretoria contou com a participação maciça de magistrados e autoridades do Poder Judiciário. Entre os participantes estavam: Edleuza Zorgetti Monteiro da Silva (Juíza de Direito Auxiliar da Corregedoria); José Arimatéa Neves Costa (Auxiliar da Corregedoria); Otávio Vinicius Affi Peixoto (Auxiliar da Corregedoria); Ana Cristina Silva Mendes (7ª Vara Criminal); Ana Paula da Veiga Carlota Miranda (5ª Vara Cível); Angela Regina Gama da Silveira Gutierres Gimenez Nelian (1ª Vara Esp. Família e Sucessões); Antônio Veloso Peleja Júnior (3º Juizado Especial Cível); Aristeu Dias Batista Vilella (6ª Vara Cível); Celia Regina Vidotti (Vara Especializada Ação Civil Pública); Claudio Roberto Zeni Guimarães (1ª Vara Cível); Geraldo Fidelis (2ª Vara Criminal); Jamilson Haddad Campos (1ª Vara Especializada Violência Doméstica); João Thiago Guerra (1ª Vara Especializada da Fazenda Pública); Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga (2ª vara Criminal); Marcos Faleiros (11ª Vara Criminal); Paulo de Toledo Ribeiro Junior (4ª Vara Especializada Direito Bancário); Paulo Sergio Carreira de Souza (1ª Vara Especializada em Direito Bancário); Rita Soraya Tolentino de Barros (2ª Vara Especializada em Direito Bancário); Roberto Teixeira Seror (5ª Vara Especializada da Fazenda Pública); Silvana Ferrer Arruda (5ª Vara Criminal); Sinii Savana Bosse Saboia Ribeiro (10ª Vara Cível); Valmir Alaércio dos Santos (Turma Recursal); Eduardo Calmon (Diretor do Foro da Comarca de Várzea Grande); Rodrigo Curvo (Juvam de Cuiabá/Ouvidoria); Tiago Souza Nogueira de Abreu (Presidente da Associação dos Magistrados). Demais Autoridades e Participantes - Coronel PM Jonildo José Assis (Comandante Geral da Polícia Militar MT); Coronel PM Alexandre Corrêa Mendes (Coordenador Militar do TJMT); Major PM Savio Pellegrini Monteiro (Assessor Militar do Fórum da Capital); 1º Tenente PM Paulo Henrique Maia (Assessor Militar Adjunto do Fórum da Capital); Roberto Gomes de Azevedo (Médico do Fórum da Capital).
 
Ulisses Lalio / Fotos: Adilson Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409