Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

11.02.2019 17:32

Desembargadores Rui Ramos e Zuquim permutam câmaras
Compartilhe
Tamanho do texto:
A partir desta segunda-feira (11 de fevereiro), os desembargadores Rui Ramos Ribeiro e José Zuquim Nogueira permutam as Câmaras que ocupam. A decisão foi veiculada na portaria 292/2019-PRES, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e atende a um acordo firmado entre os magistrados.
 
Assim, Rui Ramos está transferido para a Segunda Câmara de Direito Público e Coletivo, Turma de Câmara Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo e Seção de Direito Público e Coletivo. Já Zuquim assumirá cadeira na Terceira Câmara de Direito Privado, Segunda Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Privado e Seção de Direito Privado.
 
De acordo com o despacho do presidente, o Regimento Interno do TJMT estabelece que “aos desembargadores é assegurado o direito de transferência entre Câmaras, observada a ordem de antiguidade no Tribunal, vinculando-se os transferidos aos processos nos quais haja lançado relatório, ou ultrapassado o prazo legal ou regimental para fazê-los ou impulsioná-lo”.
 
Ele destaca ainda no documento que no caso específico é importante destacar que não se trata de promoção, mas de remoção por permuta. Afirma ainda que “quanto aos demais requisitos – cargos de direção e aposentadoria – observa-se que os desembargadores requerentes atendem ao estabelecido na regulamentação, vez que no momento os magistrados não ocupam cargo de direção e não há qualquer pedido de aposentadoria voluntária dos requerentes, bem como inexiste pedido de remoção pelos demais membros.”
  
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409