Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

15.03.2019 17:09

Presidente do TJMT participa de debate sobre administração do Poder Judiciário
Compartilhe
Tamanho do texto:
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, discutiu temas vinculados à gestão do Poder Judiciário durante o 116º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça do Brasil. O evento está sendo realizado no Tribunal de Justiça da Bahia e conta com palestras e discussões de assuntos internos. Além dos presidentes dos demais tribunais, participaram também representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministro Dias Toffoli do Supremo Tribunal Federal (STJ).
 
O evento teve como sede o Fórum Ruy Barbosa, durante a comemoração dos 410 anos do TJBA. Os trabalhos foram abertos pelo desembargador Gesivaldo Britto, Presidente da Corte baiana, e as boas-vindas foram dadas também pelo Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, presidente do Conselho dos Tribunais.
 
Iniciando as atividades, a Conselheira Daldice Santana ministrou a palestra “Impacto da política de tratamento adequado de conflitos de interesses como indutora da transformação social”. Conforme relatou a integrante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o CNJ identificou, por meio do relatório Justiça em Números, a alta litigiosidade e a cultura da sentença como método único. Diante desse panorama, a Conselheira ressaltou a necessidade da mudança dessa mentalidade e o estabelecimento de outros mecanismos de solução de conflitos.
 
Ulisses Lalio com informações da Corte Baiana
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409