Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

22.03.2019 10:06

TJ e CNJ fazem treinamento online sobre o SEEU para servidores
Compartilhe
Tamanho do texto:
“O treinamento foi interessante, e deu para perceber que a ferramenta aprimora o trabalho. Estou empolgado, principalmente em saber que o próprio sistema faz os cálculos da pena”, revela Elvickss Lima Alves, assessor do juiz Douglas Bernardes Romão, da 1ª Vara Criminal, da Comarca de Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá).
 
“Gostei muito, e a proposta do sistema unificado é excelente, porque vai facilitar. Aqui não temos regime fechado e mesmo assim facilita tudo. Especialmente nos cálculos da pena”, frisa Jucileine Kreutz de Lima, gestora judiciária da Comarca de Tapurah (433 Km a médio-norte da Capital).
 
O treinamento online, pelo canal do Tribunal de Justiça no YouTube, foi ministrado pelo servidor Márcio Bandeira, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que integra a força tarefa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) em Mato Grosso.
 
A capacitação, nesta quinta-feira (21 de março), das 13h às 15h, teve a participação de gestores, assessores e servidores das Varas de Execução Penal das 79 Comarcas do Estado. “Nesse primeiro encontro, com os profissionais dessas unidades judiciais, procurei fazer um apanhado geral sobre a plataforma digital destacando a administração dos processos nas varas”, diz Márcio Bandeira.
 
E o aprofundamento de todas as questões que envolvem a gestão do SEEU nos executivos penais será feito presencialmente para os juízes e assessores, na sexta-feira (29), e para os gestores, no sábado (30), de todas as Comarcas. O treinamento será na Escola dos Servidores, na sede do Tribunal de Justiça, em Cuiabá, com transmissão online.
 
A capacitação do dia 21 de março está disponível na sessão de vídeos do canal do TJMT (Clique AQUI). E hoje, sexta-feira (22), das 13h às 14h30, de acordo com o juiz Otávio Affi Peixoto, será realizado mais um treinamento para os servidores das Comarcas.
 
No site do TJ no atalho (Acesse aqui o SEEU), localizado abaixo do “Mais Notícias”, na capa do portal, tem detalhes e procedimentos sobre a plataforma eletrônica e os caminhos para acessar a ferramenta.
 
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409