Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.04.2019 16:45

Juvam doa e planta mudas de árvores durante ‘Judiciário em Movimento’
Compartilhe
Tamanho do texto:
Durante o evento Judiciário em Movimento, realizado nessa semana na Comarca de Rondonópolis (212 quilômetros a sul de Cuiabá), o Juizado Volante Ambiental (Juvam) distribuiu cerca de duas mil mudas de árvores nativas e frutíferas das espécies aroeira, angico, pata de vaca, ingá, caju e ipês branco, amarelo e roxo, entre outras espécies. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Municipal (Semma) e Polícia Militar de Proteção Ambiental.
 
O estande do Juvam também proporcionou aos visitantes a exposição de animais silvestres taxidermizados, obras de artes feitas com pneus objeto de descarte, distribuição de cartilhas educativas, oficina de compostagem, linha interativa sobre recicláveis, bem como atendimento de denúncias de crimes ambientais e orientação jurídica.
 
Paralelamente, foram realizadas palestras educativas sobre o meio ambiente em oito escolas próximas ao evento, alcançando quase 2000 alunos. Ainda na Escola Estadual Edith Pereira Barbosa, no bairro Parque São Jorge, deu-se início ao projeto ambiental de arborização e formação de pomar envolvendo os alunos no plantio de dezesseis mudas de árvores frutíferas.
 
Para o Coordenador da Escola, George Ribeiro, “a presença do Juvam na comunidade escolar foi muito bem vista pelas crianças e adolescentes e o ato do plantio levou aos alunos a importância da vegetação frutífera no contexto agroecológico, além de sentirem-se parte da transformação visual do ambiente, já que elas próprias trataram das mudas.”
 
Passaram pelo stand do Juvam mais de 900 visitantes no período de 08 a 12 de abril, destacando a visita do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, nesta sexta-feira (12).
 
Leia mais sobre o assunto.
 
Jornada de estudos pretende integrar comunidade jurídica
 
População do Parque São Jorge busca serviços do Judiciário em Movimento em Rondonópolis
 
Judiciário em Movimento: Justiça Comunitária doa livros ao Oratório Dom Bosco
 
Exame de paternidade e divórcio consensual marcam segundo dia de Judiciário em Movimento
 
  
Kely Coutinho, especial par ao Portal do TJMT
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409