Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.04.2019 10:23

Controle Interno do TJMT obtém resultados com foco nas ações preventivas
Compartilhe
Tamanho do texto:
Cumprindo o papel institucional, a Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso atuou nos primeiros 100 dias de gestão, do desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, sob a perspectiva do aprimoramento das ações preventivas, especialmente voltadas para o fortalecimento do controle interno das unidades administrativas do TJMT. O Controle Interno tem a função também de auxiliar a gestão na efetividade dos recursos públicos.
 
O setor fez acompanhamento in loco das obras do Judiciário nas Comarcas de Primavera do Leste, Barra do Bugres, Tangará da Serra, Itiquira, Porto dos Gaúchos e Várzea Grande e nos edifícios Garagem, TI e Restaurante no TJMT; foram realizadas inspeções de depósitos judiciais, conciliação bancária das unidades orçamentárias do Tribunal de Justiça e FUNAJURIS, doação de bens inservíveis, além de ter sido proposta uma alteração na forma de pagamento dos juízes leigos e conciliadores.
 
No plano de 100 dias, o Controle Interno realizou também cinco oficinas nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande e Juizados Especiais com diagnósticos, aplicação de questionário, orientações, boas práticas e elaboração de quatro cartilhas. As oficinas foram destinadas aos fiscais de contratos de terceirização, motoristas terceirizados e agentes comunitários.
 
Também foram editados cinco enunciados orientativos, relativos aos assuntos de concessão do auxílio-graduação, auxílio-alimentação, auxílio-saúde, abono de permanência, dentre outros. O intuito é auxiliar a gestão na eficiência da tramitação de processos e dos serviços prestados, garantindo melhor qualidade aos trabalhos desenvolvidos pelas diversas áreas do TJMT.
 
“Houve uma sinergia de toda a equipe, tanto do Controle Interno quanto das equipes dos coordenadores, de todas as áreas. Isso resultou no alcance das metas, e, com isso, houve um aprimoramento da gestão, uma vez que todos os projetos das áreas tinham como objeto específico a entrega das atividades finalísticas. Para o cidadão, isso significa a entrega mais rápida de um processo julgado com mais celeridade, um fórum reformado, um novo fórum construído, recursos públicos devidamente investidos”, destacou a coordenadora de Controle Interno, Simone Borges da Silva.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617 3393/3394/3409