Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

25.04.2019 18:49

Cáceres dá destinação a recursos oriundos das prestações pecuniárias
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nove instituições de Cáceres (225 quilômetros a oeste de Cuiabá) foram escolhidas para receber recursos provenientes de penas pecuniárias e composições cíveis realizadas na Quinta Vara da Comarca. Elas precisam apresentar documentos e foram vistoriadas para que o Poder Judiciário tivesse certeza de que estavam aptas e que os projetos apresentados poderiam ser homologados.
 
Os valores serão destinados para causas que têm como público alvo pessoas com deficiência, mulheres acometidas pelo câncer de mama, idosos institucionalizados, propiciar a prática do judô, o acesso das crianças e adolescentes às atividades desportivas e animais resgatados, por exemplo. Cada uma das nove entidades recebeu valores diferentes, de acordo com o projeto apresentado ao Judiciário.
 
Dentre as instituições que foram escolhidas está o Lions Clube que se inscreveu com o projeto Mutirão de Visão, que objetiva proporcionar cirurgia de catarata ou pterígio e também ofertar óculos de grau a 250 pessoas. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que tem como público alvo pessoas com deficiência, também está entre as instituições e, com o valor, pretende reformar o refeitório, o auditório, o banheiro e o corredor, além de manutenção de alimentos, gás e materiais didáticos pedagógicos.
 
A destinação dos recursos fica a cargo da juíza Hanae Yamamura de Oliveira e foram repassadas neste mês de abril às instituições. Ela determinou que as entidades beneficiadas prestem contas dos numerários recebidos no prazo máximo de quatro meses, período em que a equipe multidisciplinar do fórum deverá acompanhar a execução de cada projeto, mensalmente, apresentando relatório ao final do prazo fixado para prestação de contas.
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3394/3393/3409