Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

12.06.2019 14:38

Atendimento à população de Livramento encerra Judiciário em Movimento
Compartilhe
Tamanho do texto:
 Depois de uma semana de atividades em Cuiabá e região, Nossa Senhora do Livramento, município jurisdicionado pela Comarca de Várzea Grande, recebe, no sábado (15), o encerramento do projeto Judiciário em Movimento, idealizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.
 
O projeto, que agrega ações da Jornada de Estudos, Escola Itinerante, audiência pública e de acesso à Justiça e serviços de cidadania, vai levar, no último dia, à população livramentense, das 8h30 às 15h30, diversos serviços desenvolvidos pelo Poder Judiciário, como reconhecimento de paternidade, alteração de certidão de nascimento para incluir sobrenome do pai no documento (Pai Presente), conciliação e mediação de conflitos, orientações sobre meio ambiente, informações sobre adoção, entrega legal e viagem de criança e adolescente, entre outras atividades.
 
Parceiros do Tribunal de Justiça estarão presentes em estandes montados na Rua Manoel Félix, em frente ao Estádio Rogério Jesus de Arruda, para ofertar serviços de cidadania. Toda mobilização está a cargo da Justiça Comunitária, coordenada pelo juiz José Antônio Bezerra Filho.
 
A Prefeitura de Livramento é uma das parcerias do Judiciário em Movimento e oferecerá atendimento médico, vacinação, farmácia, exames, ultrassonografia, confecções de Registro Geral. O Curso de Medicina do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) também participará da ação com atendimentos médicos.
 
Haverá distribuição de livros, garantida pelo projeto Inclusão Literária, cadastro de reclamações de relações de consumo pelo Procon, analise de água pela Funasa, emissão de foto 3x4 e segunda via de documentos pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setacs) e muito mais.
 
Essa é a segunda edição do Judiciário em Movimento e atende o Polo Judicial I, que engloba as Comarcas de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Poconé, Santo Antônio de Leverger, Várzea Grande e Nova Brasilândia.
 
A primeira edição foi realizada em abril deste ano no Polo VII, com Rondonópolis concentrando as ações da região, que ainda conta com as Comarcas de Pedra Preta, Itiquira, Guiratinga, Alto Garças, Alto Araguaia e Alto Taquari.
Leia matérias correlatas
 
Judiciário em Movimento: presidente do TJMT busca aproximação e transparência em audiência pública
 
Judiciário em Movimento tem programação voltada para servidores e magistrados 
 
População do Bairro São João Del Rey adere ao Judiciário em Movimento
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409