Enquete

  01 - Conheço, já peguei minha muda nas ações do projeto;

  02 - Não conheço, mas gostaria de plantar minha árvore;

  03 - Ainda não, mas quero saber o cronograma de plantio e distribuição de mudas.

Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

Notícias

25.06.2019 10:57

Servidores de gabinete dão exemplo e recolhem material para campanha
Compartilhe
Tamanho do texto:
Um bom exemplo a ser seguido, fruto de uma ação do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), foi a coleta realizada pelos servidores do gabinete da desembargadora Clarice Claudino da Silva. Uma iniciativa que vai promover prática sustentável e fazer o bem. Uma grande quantidade de papel foi coletada e será doada, no dia 28 de junho, e destinado ao projeto ‘Mão na Roda’, para a compra de cadeiras de roda.
 
A separação do material foi feita de forma rápida, sem atrapalhar o ritmo de trabalho no gabinete. Quem explicou foi a assessora jurídica da magistrada, Fernanda Marques Silva. “Em 15 minutos fizemos a limpeza das gavetas, escaninho e armários e recolhemos documentos e outros materiais de papel que não tinham mais utilidade”, conta.
 
Foram coletados agendas e calendários de anos anteriores, memoriais entregues por advogados que a partir do julgamento não têm mais utilidade. São papeis limpos que estão em condições de doação. “Vamos contribuir com o projeto social abraçado pelo Tribunal de Justiça, que vai ajudar o próximo”, completa.
 
Parceiro do TJ, o projeto ‘Mão na Roda’ recolhe o papel e, quando a quantia atinge uma tonelada, é vendido para cooperativas de reciclagem. O valor é revertido para compra de cadeiras de roda, doadas à instituição Paz e Bem, que são destinadas àqueles que necessitam.
 
Por isso, é primordial a participação dos servidores e também do público externo do Tribunal de Justiça. O Núcleo Socioambiental vai recolher materiais, como livros, revistas, papel A4, apostilas e códigos jurídicos. Lembrando que todos os materiais devem estar limpos, sem grampos, fitas crepes, clipes, adesivos, gordura, óleo ou graxa, para que a cooperativa aproveite o material.
 
A coleta será no Hall do Auditório Gervásio Leite, na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá, durante todo o dia 28 de junho.
 
A instituição Paz e Bem fica localizada no bairro Parque Residencial Tropical Ville, em Cuiabá.
 
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Projeto arrecadará materiais recicláveis para compra de cadeiras de rodas
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394