Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

23.08.2019 17:04

OAB de Sinop presta homenagem ao presidente do Tribunal
Compartilhe
Tamanho do texto:
 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sinop (500 km a norte de Cuiabá) prestou homenagem ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha. A honraria foi entregue devido aos serviços prestados ao judiciário sinopense e mato-grossense.
 
“Sinto honrado em ter começado minha vida de magistrado por Sinop. É um grande orgulho voltar hoje como presidente e ver como o município se desenvolveu. Aqui fiz muitos amigos, e encontrei vários na audiência pública. E já pactuei com a prefeita de Sinop, Rosane Martinelli, para construir o novo Fórum”, antecipou o desembargador
 
O presidente da subsede da OAB, Eduardo Marques Chagas, entregou ao desembargador uma placa com a homenagem, antes de começar a reunião entre advogados e administração do Poder Judiciário, na manhã desta sexta-feira (23). A atividade estava prevista na programação do projeto Judiciário em Movimento, que dá a oportunidade da Alta Administração do TJMT de ouvir demandas das diversas categorias que atuam na Comarca visitada.
 
“O advogado é o primeiro juiz da causa. Ter essa conversa franca é uma forma de trabalharmos para uma prestação jurisdicional cada vez melhor e mais célere”, completou o desembargador-presidente.
 
“A vinda da alta administração à OAB é ótimo, temos uma linha direta de comunicação do advogado do interior com a diretoria do TJMT, e isso nos dá tranquilidade, demostra uma transparência do TJ, pois são as pessoas que determinam providencias necessárias para o bom andamento das comarcas do interior de Mato Grosso, e por consequência melhorar o trabalho do advogado e prestação jurisdicional”, avaliou Chagas.
 
Os profissionais inscritos na Ordem ainda apresentaram demandas ao presidente do TJMT, que estava acompanhado pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, e pela desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
 
“Essa reunião é uma orientação do Conselho Nacional do Judiciário (CNJ), pois são os que trazem as demandas ao Judiciário em nome dos cidadãos. Estabelecer essa ponte, que vem se fortalecendo a cada ano, é fundamental”, destacou o corregedor, Luiz Ferreira da Silva.
 
“A harmonia entre advogados e Judiciário é o que precisamos para o bom funcionamento da Justiça. Lógico que temos nossas demandas, nossos elogios e homenagens, mas precisamos sempre, começando por nós advogados, contribuir para o aprimoramento do Judiciário”, admitiu o advogado.
 
Homenagens - Além do presidente do TJMT, receberam homenagem da OAB os oficiais de justiça Celso Marques e Ricardo Barsant, que atuam na Comarca desde a época que Carlos Alberto Alves da Rocha era juiz em Sinop.
 
Natural de São Paulo e formado em Psicologia, pela Faculdades Farias Brito (hoje Universidade de Guarulhos), e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdades Integradas de Guarulhos (SP), Carlos Alberto foi aprovado no concurso para a Magistratura de Mato Grosso em 1985, chegou a Sinop, como juiz substituto, em 1986, e foi o segundo diretor do Fórum da Comarca.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394