Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.11.2019 17:50

Judiciário realiza Circulo de Construção de Paz com servidores da Educação
Compartilhe
Tamanho do texto:
Promover a pacificação social é uma das missões do Poder Judiciário de Mato Grosso e se tornou uma atividade essencial para diminuir/pôr fim em litígios. E dessa forma, o Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NugJur) do Judiciário estadual realiza, na segunda-feira (18 de novembro), dois Círculos de Construção de Paz com 28 servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 
As atividades serão desenvolvidas, a partir das 14h, por quatro facilitadoras do NugJur em duas salas da Escola Estadual Presidente Médici, localizada na Avenida Mato Grosso, na área central de Cuiabá. O Círculo de Construção de Paz é uma metodologia feita por meio de uma roda de conversa, onde todos ficam em mesmo nível de igualdade, dando vez e voz para cada um falar das coisas que vêm do coração, de si mesmo. Não são determinadas questões relativas à racionalização. É uma forma de dar o poder de fala àqueles que integram o Círculo de Construção de Paz e o reflexo prático é a convivência de forma mais harmoniosa, com resultados positivos.
 
 
Essa é uma prática restaurativa que cumpre determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário e a introdução da Justiça Restaurativa no Sistema de Justiça Brasileiro, de acordo com as Resoluções 125, de 29 de novembro de 2010, e 225, de 31 de maio de 2016, ambas do CNJ.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409