Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.02.2020 14:19

ClickJud: Judiciário disponibiliza ferramenta para cadastro de grandes demandantes
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário de Mato Grosso coloca à disposição mais uma ferramenta para grandes demandantes portadores de CNPJ (entes públicos e privados) que tem por objetivo o cadastramento para o recebimento de citações e intimações eletrônicas. O serviço é oferecido no aplicativo Click Jud, que pode ser acessado de qualquer lugar, por computador, celular ou tablet. Com isso haverá a redução de custos, trâmites burocráticos, além de agilizar processos em cursos, garantindo celeridade e eficiência na prestação dos serviços da justiça.
 
O foco é dar efetivo cumprimento ao §1º, do artigo 246 do novo Código de Processo Civil (CPC), que determina que empresas públicas e as privadas, exceto aquelas consideradas como microempresas e empresas de pequeno porte, devem “manter cadastro nos sistemas de processo em autos eletrônicos, para efeito de recebimento de citações e intimações, as quais serão efetuadas preferencialmente por esse meio.”
 
A líder da equipe de fluxo do Processo Judicial Eletrônico (PJe) de Primeiro Grau, Rosemeire Pinceratto diz que é importante que as empresas privadas e entidades públicas façam o cadastro, principalmente aquelas constituídas antes do novo CPC. Ela destaca a acessibilidade proporcionada pelo Judiciário com essa ferramenta, já que a partir de agora não haverá necessidade de deslocamento até a sede do tribunal para realizar o cadastro.
 
“O cadastramento no PJe está na lei e precisa ser cumprido pelas grandes empresas demandantes. O Tribunal coloca mais uma ferramenta acessível e prática à disposição para facilitar o acesso de onde a pessoa estiver. Hoje as intimações e citações são feitas por correio, oficial de justiça, gerando custos para o Judiciário. Por meio eletrônico garante a celeridade processual”, explica.
 
O cadastro é fácil, basta acessar o aplicativo Click Jud ( https://clickjudapp.tjmt.jus.br/home ) - entrar no item Cadastro de Pessoa Jurídica – Registrar Empresa – Ir Para Cadastro e preencher os dados da empresa. Ao final, devem ser anexados o contrato social da empresa e a carta de preposto devidamente assinada.
 
Após o envio da ficha de cadastro, as informações serão validadas pelo Tribunal de Justiça.
 
Mais informações ou dúvidas podem ser sanadas pelo e-mail: laboratório.pje@tjmt.jus.br .
 
Leia matérias relacionadas:
 
Click Jud facilita o cotidiano de trabalho de advogados
 
 
Levando o Judiciário às mãos do público, Click Jud atinge quase 25 mil acessos
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409