Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

18.03.2020 15:48

Poder Judiciário orienta magistrados e servidores para o teletrabalho
Compartilhe
Tamanho do texto:
A necessidade de se adotar medidas preventivas contra o coronavírus fez aumentar o número de magistrados e servidores no regime de teletrabalho. Para facilitar o desenvolvimento das atividades, o Poder Judiciário de Mato Grosso está disponibilizando uma série de dicas para aqueles que agora precisam trabalhar em casa, mas ainda têm dúvidas sobre a melhor maneira de executar o serviço. Há orientações para magistrados e gestores e também para as equipes.
 
Para começar, magistrados e gestores precisam lembrar que todo o trabalho é realizado por uma equipe e que se um membro do grupo não cumprir com a sua parte, o colega ficará sobrecarregado. Portanto, as tarefas devem ser distribuídas e desempenhadas igualitariamente. O foco também passa a ser o resultado e não o número de horas trabalhadas. Portanto, estabeleça prioridades e defina metas de entrega diárias e semanais.
 
Outra dica é usar a tecnologia para facilitar a comunicação. Para tratar de assuntos urgentes de forma mais rápida, uma dica é usar o whats app. O email corporativo também é importante para a pessoas enviarem os trabalhos e receber informações, por isso ele deve ser acessado diariamente. De preferência, duas vezes ao dia.
 
Magistrados e gestores também devem estabelecer as formas de comunicação com a equipe, preferencialmente definindo horários para a comunicação, a fim de que as atividades pessoais não sejam comprometidas pela necessidade de ficar à disposição da chefia o tempo todo. Se houver necessidade de avaliação, o magistrado ou gestor deve contatar o servidor por telefone ou vídeo chamada.
 
Quanto às equipes, a orientação é para que trabalhem em colaboração, ou seja, se alguém estiver mais livre, ofereça ajuda ao colega. Em casa, escolha um local confortável, tome cuidados com a postura e verifique se tem os sistemas e equipamentos necessários para realizar o trabalho. Comece pelos trabalhos mais complexos e não procrastine. Informe à família que naquele momento você está trabalhando, evite distrações, mas faça intervalos.
Confira aqui a íntegra das dicas do Poder Judiciário para o teletrabalho.
 
Clique Aqui.
 
Nadja Vasques
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409