Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

20.03.2020 11:12

Advogados, promotores e defensores públicos podem usar normalmente sistema PJe
Compartilhe
Tamanho do texto:
Durante o regime de teletrabalho, estipulado por meio da Portaria-Conjunta n. 249/2020, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Poder Judiciário de Mato Grosso está atendendo normalmente pelos canais já disponíveis. Por SDM (Acesse AQUI) ou pelo telefone (65) 3617-3900. As medidas estipuladas são ações de enfrentamento visando a não propagação do vírus Covid-19 (novo coronavírus).
 
Conforme o coordenador do setor, Thomás Caetano, as equipes de atendimento estão a postos para resolver qualquer dúvida ou problema enfrentados pelos advogados, defensores e promotores. “Os times de atendimento dessa central já foram ampliados e devidamente orientados”, anunciou.
 
Todavia, o coordenador pediu paciência a todos os usuários do Processo Judicial Eletrônico (PJe), por conta da grande demanda de solicitações para disponibilização de sistemas de home office.
 
“Nesses primeiros dias pedimos paciência aos clientes. Estamos todos em adaptação à nova modalidade de trabalho: há centenas de pedidos de auxílio para uso de ferramentas de teletrabalho”, ponderou.
 
As ações distribuídas durante o horário de expediente no PJe devem seguir o fluxo normal, com a regular distribuição, e as eventuais ações físicas deverão obedecer às orientações dos Diretores de Foro de cada comarca.
 
O TJMT informa ainda que o sistema de plantão só é aplicável nos feriados, finais de semana, e após o expediente forense durante os dias de semana (das 19 horas até às 11h59). Durante o plantão devem ser seguidas as regras da Consolidação das Normas Gerais da Corregedoria-Geral da Justiça (CNGC) aplicáveis à situação em questão.
 
O regime de teletrabalho foi instituído por meio da Portaria-Conjunta n. 249/2020, em decorrência das medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo Covid-19 (novo coronavírus).
 
Saiba mais AQUI.
 
  
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409