Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.03.2020 10:15

Corregedoria define posse dos aprovados para o Foro Extrajudicial de Mato Grosso
Compartilhe
Tamanho do texto:
O corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, por meio da Portaria 27, de 20 de março deste ano, delega aos juízes-corregedores permanentes das Comarcas do Poder Judiciário de Mato Grosso a competência para investidura e entrada em exercício dos candidatos aprovados pelo concurso público de provas e títulos para outorga das delegações de notas e de registro do Foro Extrajudicial do Estado. O certame foi deflagrado pelo Edital 30/2013/GSCP.
 
A investidura, conforme determina o artigo segundo da portaria, ficará suspensa, a contar da publicação da outorga da delegação, até 30 de abril de 2020. E a solenidade de posse deve ocorrer a partir do primeiro dia útil subsequente a esse período, dentro do prazo máximo de 30 dias e com a possibilidade de ser prorrogado uma única vez por igual tempo.
 
A suspensão da posse, estabelecida pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, vai ao encontro dos dispositivos da Resolução 313, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e das Portarias-Conjuntas 247 e 249, expedidas pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, e pelo corregedor-geral da Justiça, com base na Lei Federal 13.979, de fevereiro de 2020, que estabelecem, no âmbito do Poder Judiciário, regime de Plantão Extraordinário, para uniformizar o funcionamento dos serviços judiciários, com o objetivo de prevenir o contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19, e, dessa forma, garantir o acesso à Justiça neste período emergencial.
 
Confira AQUI a portaria.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br