Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

24.03.2020 11:10

Coronavírus: Corregedoria da Justiça estabelece regime de trabalho urgente
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Corregedoria-Geral da Justiça determina, durante o período de Plantão Extraordinário, de 20 de março a 20 de abril, por conta das medidas tomadas pelo Poder Judiciário de Mato Grosso para prevenir o contágio pelo novo Coronavírus – Covid-19, que o atendimento dos juízes auxiliares aos advogados, delegados da Polícia Civil, promotores e procuradores de Justiça, defensores públicos, procuradores da União, do Estado e dos municípios, seja feito de forma remota pelos meios tecnológicos disponíveis.
 
O atendimento que os quatro juízes auxiliares da Corregedoria prestarão diante das necessidades deve ser durante o expediente forense, mediante prévio agendamento e com marcação solicitada via e-mail (relação indicada abaixo). De acordo com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira da Silva, o atendimento e atribuições administrativas e correcionais dos magistrados estão detalhadas na Portaria 4, de 10 de fevereiro de 2020, anexada AQUI.
 
O desembargador Luiz Ferreira destaca que as petições, de qualquer natureza, direcionadas à Corregedoria-Geral da Justiça, devem ser assinadas física ou digitalmente e enviadas, em formato PDF, via e-mail para o endereço eletrônico protocolo@tjmt.jus.br. O corregedor-geral assinala ainda que todas as atribuições desempenhadas pelos juízes auxiliares estarão sob a coordenação dele, e que o Judiciário mato-grossense a cada momento vem tomando decisões e fazendo encaminhamentos para garantir a todos o acesso à Justiça neste período emergencial.
 
Confira AQUI na íntegra a Portaria 28, de 23 de março, que traz o endereço eletrônico dos juízes da Corregedoria-Geral da Justiça.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394