Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

03.04.2020 16:30

Vice-presidência do TJMT mantém excelência durante teletrabalho
Compartilhe
Tamanho do texto:
Manter, durante o regime de teletrabalho obrigatório, a mesma excelência conquistada nesta gestão (biênio 2019/2020) é a meta da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas. E os resultados apurados desde o dia 20 de março, início do teletrabalho, são animadores. “Mesmo de casa, estamos trabalhando com processos que chegam no dia, gabinete e secretaria estão sem estoque”, informa a magistrada.
 
Entre outras atribuições, compete à Vice despachar recursos interpostos para as Cortes Superiores (Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça), decidindo sobre sua admissibilidade e respectivos incidentes.
 
A desembargadora destaca que estão no gabinete 34 processos e o mais antigo é de 31 de março, mantendo a celeridade processual conquistada com o controle efetivo feito na unidade.
 
De acordo com Maria Helena, o prazo de análise interna dos processos é de no máximo cinco dias, entretanto cerca de 90% dos processos são analisados em até três dias. “Continuamos atendendo as liminares e quando necessário fazemos videoconferência com assessores e juízes”, aponta ao falar sobre a rotina de trabalho.
 
Outra frente de trabalho com bons resultados é o atendimento dos advogados por e-mail (vice.presidencia@tjmt.jus.br), que dentro do expediente de teletrabalho (das 12h às 19h) recebem o retorno em 20 minutos.
 
A desembargadora aponta a dedicação de seus colaboradores como responsável pelo alcance do feito. Na Vice-presidência atuam os juízes auxiliares Adriana Sant'anna Coningham e Paulo Márcio Soares de Carvalho, além da equipe de assessores.
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394