Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.06.2020 09:56

Corregedoria de MT envia plano de implantação do PJeCor ao CNJ
Compartilhe
Tamanho do texto:
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) enviou na quinta-feira (25 de junho), o plano de implantação do sistema eletrônico PJeCor à Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) e a sua implementação terá início já no mês de julho. A utilização da ferramenta está diretamente ligada à melhoria e eficiência dos serviços administrativos dos órgãos correicionais.
 
Unificação e padronização da tramitação dos procedimentos administrativos, agilidade, transparência, melhor gestão das tarefas, controle das atividades diárias são alguns dos pontos positivos que o corregedor-geral da Justiça do estado, desembargador Luiz Ferreira da Silva elencou sobre o sistema.
 
“Todos estarão interligados. A Corregedoria Nacional terá acesso a todas as atividades das corregedorias, e nós, por sua vez, teremos acesso aos foros judicial e extrajudicial, principalmente no que diz respeito aos processos que tramitam nas diretorias de cada fórum. Assim vamos melhorar o trabalho, agilizando os trâmites dos feitos administrativos”, disse o corregedor.
 
Sobre a implantação, o desembargador-corregedor disse que o treinamento vai envolver magistrados de primeiro grau, servidores e cartorários. “Estamos fazendo a nossa parte e a expectativa é muito boa. Esse sistema agrega muito para todos”, completou.
 
No plano encaminhado pela CGJ-MT estão descritas todas as etapas para a implantação do PJeCor. De acordo com a coordenadora da Corregedoria de Mato Grosso, Karine Giacomelli, “o plano de implementação tem um escopo bem abrangente, uma vez que será a ferramenta utilizada tanto para os processos de matérias judiciais quanto extrajudiciais, havendo necessidade de acesso e capacitação de magistrados e servidores de ambos os setores.”
 
Para a coordenadora, a expectativa para a implantação do PJeCor no Estado é com relação a todos os benefícios que vão chegar com o sistema, tais como a melhoria dos processos de trabalho; maior celeridade na tramitação dos processos administrativos; aumento da produtividade; qualidade de vida para servidores e magistrados; melhoria da gestão interna e externa da Corregedoria-Geral.
 
Alinhamento – Mesmo em meio a pandemia da Covid-19, os trabalhos não param. A Corregedoria de Justiça de Mato Grosso tem participado das ações realizadas pelo CNJ no que diz respeito ao alinhamento do PJeCor. Uma delas foi o acompanhamento do Webinar PJeCor, que tratou, durante todo o dia de ontem (25/6), sobre o sistema, tirando dúvidas técnicas acerca da sua implementação, bem como a experiência em dois estados onde o sistema já foi implantado.
 
O evento virtual contou com a participação do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, de juízes auxiliares da Corregedoria Nacional, de magistrados e servidores das corregedorias judiciárias de todo o país.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br