Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.09.2020 09:13

Drive-thru: Verde Novo promove distribuição de mudas em parceria com postos de combustível
Compartilhe
Tamanho do texto:
Tirar o semblante cinzento e dar mais vida a nossa capital é um dos objetivos do projeto Verde Novo promovido pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam). E para alcançá-lo, a ação contou com a parceria da rede de postos de combustível Morada e foi inaugurado neste sábado (19 de setembro) no posto Lava Pés/Shell. Ao todo foram distribuídas gratuitamente mil mudas de árvores frutíferas e nativas do cerrado brasileiro no estilo drive-thru.
 
Entre as espécies havia jabuticaba, goiaba, pitanga, acerola, bacupari, jenipapo, pitomba, jacarandá, além é claro de uma espécie apreciada por todos e tida como um dos símbolos do cerrado, o ipê (branco, roxo e rosa).
 
A engenheira florestal do Instituto Ação Verde e que compõe o leque de parceiros do Juvam, Roseane Carnaíba, explicou que o projeto volta depois do período de estiagem e com os devidos cuidados decorrentes da pandemia do Covid-19. "Achamos de suma importância acrescentar novos parceiros nessas ações, porque sabemos da importância da arborização para Cuiabá. Nós precisamos que as pessoas e parceiros também se envolvam nessas ações e busquem suas mudas em nossas ações e façam plantio em locais adequados. O objetivo é retomar o título de Cidade Verde para Cuiabá", pontuou.
 
O empresário e novo parceiro do projeto Verde Novo, Luiz Galvan disse que é uma honra participar. "Ser convidado pelo projeto para executar essas ações de distribuição de mudas é simplesmente fantástico. A rede de postos Morada está à disposição, pois queremos tirar esse semblante cinzento que hoje cobre nossa cidade de Cuiabá", comentou.
 
Com algumas mudas no carro, e já pensando em voltar em outras ocasiões para pegar mais, a comerciante Edicleia Alves disse que o objetivo do projeto é muito nobre e digno de orgulho para Cuiabá. "Acredito que é muito bom cuidar desse lado da preservação da natureza. Estou aqui para pegar algumas mudas para plantar no meu terreno. As árvores fazem melhorar o clima da cidade, não é? Precisamos muito das nossas árvores", enalteceu.
 
Verde Novo - O projeto é desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio do Juvam, em Parceria com a Prefeitura de Cuiabá, Instituto Ação Verde e o Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. A distribuição de mudas inicia nesse mês de setembro e contará com os 11 postos da rede como pontos de apoio. Para isso bastará o cidadão passar em um dos postos e solicitar a muda que será entregue gratuitamente.
 
Veja os pontos de distribuição AQUI.
 
 
 
Ulisses Lalio/Fotos: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br