Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

21.10.2020 09:00

Judiciário de MT promove webinário sobre mitos e verdades do Câncer de Mama
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Outubro Rosa, que visa o diagnóstico precoce do câncer de mama, nos mostra que sobram dúvidas sobre essa doença e, em especial, sobre as formas de prevenção e de detecção. Pensando nisso, o Poder Judiciário de MT, por meio do Programa Bem Viver (vinculado a Coordenadoria de Recursos Humanos) promoveu na tarde desta terça-feira (20 de outubro) uma live com dois médicos especialistas sobre o tema.
 
A transmissão ao vivo foi inaugurada pelo presidente do judiciário mato-grossense, Carlos Alberto Alves da Rocha que destacou a preocupação da administração com o bem estar de todos os servidores e magistrados. "Com essas dicas e informações nossos servidores só terão a ganhar. Nesse momento onde os profissionais de saúde estão a frente dessa pandemia colocando suas vidas em risco para nos salvar, é muito gratificante poder contar com uma live sobre esse tema com médicos desse gabarito. Essa doença há alguns anos, no passado, era um grande estigma. Hoje, no entanto podemos contar com a tecnologia para podermos falar sobre esse tema e precisamos aproveitar", ponderou o magistrado.
 
O mastologista Luciano Florisbelo da Silva falou a respeito dos mitos e verdades sobre o câncer de mama. "Nós vamos aprendendo com as perguntas, com os estudos e essas interações fazem parte do aprendizado. Oportunidade de falar abertamente sobre o tema tão delicado. Devemos procurar o diagnóstico precoce, o tratamento precisa ser enfrentado e isso faz parte", disse.
 
Além disso, o oncologista André Henrique Crepaldi também tratou do tema com os participantes virtuais. "Há vários mitos que se passam na cabeça das pessoas e isso acontece em todas as classes sociais. O medo é algo que precisa ser superado, pois somente com conhecimento que podemos reconhecer o câncer em seu estágio inicial e isso é determinante para um bom tratamento", comentou.
 
Por fim a enfermeira do programa Bem Viver, Allessandra Medina, agradeceu aos participantes e reiterou a importância do diagnóstico precoce. "O nosso objetivo é alertar e deixar as nossas servidoras mais conscientes sobre essa doença, para reduzir diagnósticos tardios", concluiu. O webinário e a iluminação das fachadas de prédios fazem parte das ações desenvolvidas pelo Judiciário para marcar a Campanha Outubro Rosa.
 
Confira AQUI o webinário.
 
Ulisses Lalio
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br