Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

29.10.2020 08:09

Alto Araguaia anuncia inscrições deferidas para seletivo de juiz leigo
Compartilhe
Tamanho do texto:
O juiz e diretor do Fórum de Alto Araguaia (420 Km a sul da Capital), Adalto Quintino da Silva, torna pública a lista das inscrições preliminarmente deferidas do processo seletivo para o credenciamento de Juiz Leigo da Comarca. São 31 candidatos que tiveram as inscrições deferidas.
 
A seleção visa o credenciamento de uma vaga de juiz leigo para atuar no Juizado Especial e formação de cadastro de reserva. O processo seletivo, além da inscrição, será mediante a realização de prova de múltipla escolha e prova prática de sentença, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
 
O juiz leigo será remunerado por abono variável, de cunho puramente indenizatório, por suas atuações em favor do Estado, observado o teto máximo correspondente ao subsídio do cargo efetivo de Analista Judiciário, previsto na Classe A, Nível I, atualmente R$ 5.143,07.
 
Os candidatos habilitados, após capacitação realizada pelo Tribunal de Justiça, serão credenciados pelo presidente do Tribunal de Justiça por dois anos, admitida uma única prorrogação por igual período.
 
Confira o Edital 08/2020, na íntegra, AQUI.
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br