Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

19.11.2020 16:38

Judiciário recebe doação de mais de 500 quilos de frutas para animais do Pantanal
Compartilhe
Tamanho do texto:
O Poder Judiciário, através do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, recebeu a doação de mais de meia tonelada de frutas, como melancia, mamão e banana, que será destinada aos animais que sobreviveram ao incêndio do Pantanal. Os mais de 500 quilos recebidos pelo Núcleo Socioambiental foram entregues, na tarde desta quinta-feira (19 de novembro), ao grupo de voluntários que faz a distribuição das doações nos locais monitorados onde os animais mais procuram comida.
 
Os voluntários, que formaram o grupo “É o Bicho MT”, têm desenvolvido ação de coleta de frutas para amenizar a triste situação em que se encontram os animais de um dos maiores biomas do planeta, que, de acordo com especialistas, precisará de cerca de 50 anos para se recuperar. Em dias específicos o grupo recolhe as doações em pontos estratégicos de Cuiabá e levam e enviam para áreas do Pantanal.
 
Mesmo com o início do período de chuvas a vegetação do Pantanal vai demorar para se recompor - germinar e produz frutos. Até lá esse tipo de ação é de extrema importância para garantir a sobrevivência das espécies.
 
 
Pontos de coleta estarão à disposição de servidores e do público externo na sede do Tribunal de Justiça e nos Fóruns de Cuiabá e Várzea Grande. As doações serão recolhidas todas as quartas-feiras, e os alimentos devem estar em boas condições.
 
 
Conforme dados do Laboratório de Aplicações e Satélites Ambientais (Lasa), de janeiro a setembro de 2020 foram consumidos pelo fogo uma área de 29% de todo o Pantanal, o equivalente a mais de 4 milhões de hectares em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
 
 
Álvaro Marinho
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br