Enquete
Fechar
Enquetes anteriores

Poder Judiciário de Mato Grosso

 
Notícias

14.01.2021 17:51

Eficiência: PJe contará com nova versão a partir desta sexta-feira
Compartilhe
Tamanho do texto:
Nesta sexta-feira (15 de janeiro), às 11h, haverá publicação da nova versão do sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do Poder Judiciário de Mato Grosso. São ações que vão permitir mais facilidade, automação, agilidade dos atos e do trâmite processual, tornando a justiça estadual mais moderna, acessível, célere e eficiente.
 
De acordo com o Departamento de Sistemas e Aplicações da Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Estado, não haverá indisponibilidade do sistema, porém, no momento da atualização poderá ocorrer pequena instabilidade, “derrubando” momentaneamente todos os usuários do sistema. Para tanto será necessário refazer o login.
 
A publicação da nova versão do PJe trará diversas melhorias, dentre elas:
 
Inclusão de Processos sem fluxos - Nova funcionalidade criada que possibilita a inclusão de processos sem fluxos abertos em um fluxo específico.
 
Desmembramento de processo em 2º Grau - será possível desmembrar um processo de 2º grau ao cumprir determinação, de forma que o processo desmembrado entre em uma tarefa de triagem.
 
Correção de Integração com SISBAJUD - Foi realizada uma correção na integração com o sistema SISBAJUD que poderia causar bloqueio em partes inativas.
 
Atualização de cadeias de certificados - Realizada a atualização de cadeias de certificados vigentes da ICP-Brasil.
 
Vinculação de assessor ao magistrado - Corrigido um erro que impossibilitava a vinculação de um Assessor ao Magistrado.
 
Protocolar processos em lote - Corrigida situação no Protocolo em lote que poderia resultar em processos não inseridos em nenhum fluxo.
 
E outras melhorias internas do sistema.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br